África do Sul

Filipe Toledo busca tri em J-Bay, a 6ª etapa do Mundial de surfe

Brasileiro vem de título na etapa de Saquarema do Circuito dos Sonhos

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 08/07/2019 às 16:41
Instagram/Reprodução
Brasileiro vem de título na etapa de Saquarema do Circuito dos Sonhos - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

O brasileiro Filipe Toledo não poderia chegar a Jeffreys Bay, em Eastern Cape, na África do Sul, de forma melhor. Vindo de título em Saquarema, no Rio de Janeiro, o surfista do País busca o tricampeonato no evento africano da Liga Mundial de Surfe. O Corona Open J-Bay equivale à sexta etapa do Mundial e tem janela de realização aberta a partir desta terça-feira (9) até o próximo dia 22.

Filipe Toledo chega à África do Sul como o surfista brasileiro melhor colocado no ranking mundial. Depois da vitória no Rio, ele pulou para 3º colocado, com 27.195. A ponta da classificação é do havaiano John John Florence, que tem 32.160. O bicampeão mundial, porém, precisou abandonar a disputa em razão de lesão no joelho. John John só volta ao Mundial em 2020. É o segundo ano seguido que uma contusão o afasta do mar. O vice-líder é  norte-americano Kolohe Andino, com 27.760.

“O segredo é aproveitar, me divertir, porque é um lugar mágico. Fazer o que ama com prazer. A partir do momento que a gente perde o prazer no que a gente ama, não dá mais. Nesse momento que estou, bem gostoso, depois da vitória em Saquarema, posso aplicar o mesmo em J-Bay. Chega de pressão, agora é só diversão”, garantiu.

J-BAY

Em 2018, Filipinho venceu o australiano Wade Carmichael (16,80 a 15,33) e no ano anterior, superou o português Frederico Morais (18 a 17,73). Neste ano, ele está escalado para para estrear na sexta bateria contra o australiano Adrian Buchan e o sul-africano Michael February.

“J-Bay é um lugar muito especial. Amo as ondas, o povo local, a cultura, da mesma forma que sou muito conectado na etapa de Saquarema, sou aqui também. E só espero que possa fazer uma bela campanha e, quem sabe, o tri”, projetou Filipinho.

 

Últimas notícias