Peru

Brasil vence Cuba na estreia do handebol feminino no Pan de Lima

Equipe Brasileira venceu o confronto por 29x20

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/07/2019 às 14:53
Wander Roberto/COB
Equipe Brasileira venceu o confronto por 29x20 - FOTO: Wander Roberto/COB
Leitura:

A seleção brasileira feminina de handebol estreou com vitória nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Na noite da última quarta-feira (24), a equipe comandada pelo treinador espanhol Jorge Dueñas superou Cuba por 29x20, em duelo realizado no Ginásio Polideportivo 1, da Villa Deportiva Nacional, em Videna. 

Com Babi no gol e o sexteto de linha formado por Samara, Duda Amorim, Deonise, Mariana Costa, Larissa Araújo e Tamires Morena, o Brasil viu a seleção cubana iniciar o jogo bem e abrir 2x0. Mas, na metade do primeiro tempo, com Ana Paula e Duda inspiradas, a seleção virou o placar. A defesa também passou a funcionar e, nos contra-ataques, a equipe conseguiu abrir uma boa vantagem na metade inicial de jogo: 13 a 9.

Na segunda etapa, o Brasil voltou mais concentrado e efetivo. Com diversas substituições, a equipe mostrou intensidade e velocidade no ataque. A artilheira do jogo foi a jovem Bruna de Paula, 22 anos, com seis gols.

“Sabíamos que seria um jogo duro, porque Cuba é um time muito forte fisicamente. Por ser começo de campeonato, entramos um pouco ansiosas, mas depois nos sobressaímos e abrimos vantagem no placar”, afirmou Bruna.

Atual pentacampeã do torneio, a seleção feminina busca o sexto título consecutivo. A última derrota da equipe em Jogos Pan-americanos foi em 20 de março de 1995, em Mar del Plata (Argentina), na semifinal, para os Estados Unidos: 29x26. Os Jogos Pan-americanos são fundamentais para o Brasil, já que o campeão do torneio garante vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. 

PRÓXIMOS JOGOS

A seleção feminina está no Grupo A, ao lado de Canadá e Porto Rico. Os próximos jogos da equipe estão programados para esta quinta (25), diante do Canadá, às 22h30, e no sábado (27), diante de Porto Rico, às 20h.

Últimas notícias