PAN

Etiene Medeiros fatura o ouro nos 50 m livre

Pernambucana cravou 24s88, deixando as norte-americanas com prata e bronze

JC Online
JC Online
Publicado em 09/08/2019 às 22:41
Notícia
Pedro PARDO / AFP
Pernambucana cravou 24s88, deixando as norte-americanas com prata e bronze - FOTO: Pedro PARDO / AFP
Leitura:

Em uma disputa acirrada, a nadadora Etiene Medeiros conquistou a medalha de ouro nos 50 m livre dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, na noite desta sexta-feira (9). A pernambucana cravou 24s88, contra 25s03 da norte-americana Gleer Margo, que ficou com a prata. O bronze também foi para os Estados Unidos, com M. Kennedy (25s14).

"Acho que a natação feminina tem muito a crescer ainda. Cada competição é diferente de outra. Estou muito feliz com minha oitava medalha pan-americana. Pra mim, essa competição está sendo uma linda superação. Estou muito grata pelo que estou fazendo", disse Etiene, logo após receber a medalha de ouro.

Foi a quarta medalha de Etiene nos Jogos de Lima. A pernambucana já havia conquistado duas medalhas de prata nesta competição. A primeira foi no revezamento 4x100m feminino e a segunda foi na versão mista da prova. Nos 100 m costas, ela foi bronze.

Etiene tem, agora, oito medalhas na história do Pan-Americano, uma vez que já havia conquistado quatro em Toronto (2015), passando a integrar o grupo das mulheres que mais conquistaram medalhas em Pans para a natação brasileira – a também pernambucana Joanna Maranhão também faz parte deste grupo.

Últimas notícias