PAN

Etiene Medeiros fica com o bronze no último dia de finais da natação

Pernambucana ficou em terceiro no revezamento 4x100 m medley

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 11/08/2019 às 0:50
Ernesto Benavides/AFP
Pernambucana ficou em terceiro no revezamento 4x100 m medley - FOTO: Ernesto Benavides/AFP
Leitura:

No último dia de disputas da natação nos Jogos Pan-Americanos de Lima-PER, neste sábado (10/8), a nadadora Etiene Medeiros faturou a medalha de bronze no revezamento 4x100 m medley. A pernambucana abriu a série nadando costas e virou em terceiro, atrás dos EUA e Canadá. Depois nadaram para o Brasil Jhennifer Conceição (peito), Giovana Diamante (borboleta) e Larissa de Oliveira (livre), que não mudaram a ordem, deixando o Brasil em terceiro. O ouro foi para os EUA e a prata para as canadenses.

Foi a quinta medalha de Etiene nos Jogos de Lima. A pernambucana já havia conquistado o ouro nos 50 m livre, além de duas medalhas de prata. A primeira no revezamento 4x100m feminino e a segunda foi na versão mista da prova. Nos 100 m costas, ela foi bronze.

MAIS MEDALHAS

Também neste sábado, nos 200 m medley, Caio Rodrigues ficou com a prata e Leo Santos com o bronze. Já nos 1.500 m livre, Guilherme da Costa conquistou o ouro. Esta medalha foi histórica, já que fez o País chegar a 53 ouros em Lima, estabelecendo novo recorde (todas as modalidades).

Últimas notícias