Polêmica

Rússia responde à recomendação de suspensão da Wada

As acusações de doping vem dificultando as pretensões do presidente Putin de fazer do esporte um dos pilares do prestígio internacional

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/11/2019 às 13:49
Mikhail KLIMENTYEV / Sputnik / AFP
As acusações de doping vem dificultando as pretensões do presidente Putin de fazer do esporte um dos pilares do prestígio internacional - FOTO: Mikhail KLIMENTYEV / Sputnik / AFP
Leitura:

"Desleal", "politizada", "guerra"... O governo russo contra-atacou nesta quinta-feira (28) diante da ameaça de exclusão dos Jogos Olímpicos pela Agência Mundial Antidoping (Wada), devido ao interminável escândalo de doping, que segue sepultando a reputação do país.

As acusações de doping vem destruindo há quatro anos os esforços do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de fazer do esporte um dos pilares do prestígio internacional de seu país, tanto com a organização de grandes eventos (Jogos Olímpicos de Inverno-2014 e Copa do Mundo-2018) como através dos resultados esportivos.

RECOMENDAÇÃO

Nesta semana, o Comitê de Revisão de Conformidade (CRC) da Wada recomendou a exclusão da Rússia por quatro anos de toda competição internacional por ter manipulado os dados do laboratório antidoping de Moscou para camuflar amostras suspeitas de atletas russos.

Últimas notícias