PÓDIO PERNAMBUCO

Filipe Silva, do beach soccer, ganha prêmio de melhor atleta do ano em Pernambuco

Cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira, no Cinema São Luiz

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 16/12/2019 às 22:10
Leo Motta/JC Imagem
Cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira, no Cinema São Luiz - FOTO: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

O ano de 2019 teve o jogador de beach soccer Filipe Silva como o atleta que mais se destacou no Estado. O reconhecimento foi concedido na noite desta segunda (16), durante a cerimônia da quinta edição do Prêmio Pódio Pernambuco, no Cinema São Luiz, bairro do Recife, região central da cidade. Filipe concorreu com a pentatleta Priscila Oliveira e a judoca Rebeka Venceslau. Ele foi eleito após votação da imprensa especializada de Pernambuco.

Na noite de gala do esporte pernambucano, também houve reconhecimento ao melhor paratleta e ao melhor técnico da temporada. Sandro Varelo foi o destaque do paradesporto, com o ouro nos Jogos Para-Panamericanos de Lima, no lançamento do dardo. Concorreram ainda o mesa-tenista Lucas Carvalho e Leylane de Castro (paratletismo).

Entre os técnicos do Estado, Cristiano Rocha ganhou a disputa mais uma vez, assim como no ano passado. O treinador do Clube Português/Aeso teve o ouro no Pan de Lima com a seleção brasileira de handebol, da qual foi auxiliar técnico, como um dos grandes resultados da temporada. Ele concorreu com Ismael Marques, do paratletismo, e Marcílio Félix, do judô.

CONQUISTAS

Aclamado o melhor atleta de Pernambuco, Filipe Silva, de 23 anos, teve um ano repleto de conquistas. Foi campeão da Liga dos Campeões da Europa, do Mundial de Clubes, dos Jogos Mundiais de Praia, pela seleção brasileira. “Estou muito feliz e queria dedicar está conquista a minha família, minha namorada e a uma pessoa que não poderia esquecer, Fernando DDI (presente à premiação e que se levantou para saudar o amigo", declarou.

O secretário de educação e esportes, Frederico Amâncio, destacou a importância da celebração para o esporte do Estado. “O Pódio Pernambuco é uma festa extraordinária do esporte no nosso Estado. É o momento da gente reconhecer o trabalho de atletas, técnicos, pessoas que apoiam o esporte aqui no Estado. Principalmente neste ano, que teve um contexto tão difícil que o País passa e a gente observa os resultados extraordinários que tivemos aqui no Estado. Tivemos o melhor resultado dos Jogos Paralímpicos dos últimos anos. Ampliamos fortemente o número de medalhas nos Jogos Escolares. Em todas as modalidades tivemos um desenvolvimento no nosso Estado e isso nos deixa muito felizes”, concluiu.

Últimas notícias