Jornalismo

Narrador Everaldo Marques deixa a ESPN e acerta com o SporTV

Atuando há mais de 15 anos na antiga emissora, ele parte para novo desafio com transmissão das Olimpíadas de Tóquio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/02/2020 às 15:15
Foto: Instagram/Reprodução
Atuando há mais de 15 anos na antiga emissora, ele parte para novo desafio com transmissão das Olimpíadas de Tóquio - FOTO: Foto: Instagram/Reprodução
Leitura:

O cenário do jornalismo esportivo no Brasil vem passando por reformulações nos últimos anos. Algumas emissoras, como o SporTV, canal de tv a cabo do grupo Globo, tem investido na formação da sua equipe para o futebol e a cobertura das Olimpíadas de Tóquio, a ser realizada entre 24 de julho e 9 de agosto deste ano. Um desses reforços é o narrador Everaldo Marques, um dos principais narradores da rival ESPN.

Depois de 15 anos na emissora pertencente a Disney, Everaldo Marques chega ao fim de contrato com a empresa e não renovará. Com isso, o SporTV acertou com ele a transferência. Ele narra, principalmente, esportes como basquete, futebol americano e outras modalidades olímpicas.

Como a emissora do grupo Globo possui os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, Everaldo será um dos nomes fortes que integrará a equipe que acompanhará o evento. De acordo com o UOL Esporte, a decisão do jornalista surpreendeu a diretoria da ESPN, que tentou mantê-lo com uma contraproposta, mas ele optou pela nova casa. Ele deixa a emissora de maneira amigável e sem rusgas com a direção e colegas. 

A última grande transmissão narrada por Everaldo Marques foi o Super Bowl no último domingo (2). Ele estava na ESPN desde 2005 e cobriu vários eventos diretamente do local nos Estados Unidos. A emissora ainda não se pronunciou sobre a busca por outro narrador.

Últimas notícias