Atividade

Saiba como se inscrever em uma das 1.090 vagas em oito modalidades esportivas no Geraldão

As inscrições para as oito modalidades têm início nesta quarta-feira (5)

Mayra Cavalcanti
Cadastrado por
Mayra Cavalcanti
Publicado em 05/02/2020 às 7:48
Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
FOTO: Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
Leitura:

Com 95% das obras concluídas e previsão de inauguração no primeiro semestre de 2020, após mais de seis anos de reforma do equipamento, têm início, nesta quarta-feira (5), as inscrições para vagas de atividades esportivas gratuitas no Ginásio Esportivo Geraldo Magalhães, o Geraldão, que fica no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Ao todo, serão 1.090 vagas em oito modalidades: Natação, Hidroginástica, Karatê, Judô, Luta olímpica, Pilates, Dança popular e Dança de salão.

Os interessados nas vagas devem comparecer ao ginásio, que fica na Avenida Mascarenhas de Morais, a partir das 8h desta quarta. Nesta quarta-feira serão distribuídas 800 fichas e as inscrições continuam ao longo da semana. É preciso que a pessoa leve RG, CPF e comprovante de residência. Para as atividades na piscina, também é necessário o atestado dermatológico. Os maiores de 60 anos devem apresentar o parecer cardiológico. As aulas começam no fim de março.

No início da tarde desta quarta, todas as vagas para as aulas de hidroginástica foram preenchidas. Quem ainda aguarda atendimento, ou quem tentar se inscrever nos próximos dias, pode entrar em cadastro reserva para as modalidades que não tiverem mais vagas.

De acordo com a Prefeitura, durante os últimos anos de obras do Geraldão, o equipamento continuou oferecendo atividades esportivas, com 924 pessoas participando. Os esportes oferecidos foram Vôlei, Ginástica Artística, Kickboxing, Futsal e Hidroginástica. A previsão é de que, até março, mais 1.125 vagas sejam disponibilizadas. Caso o interessado nas vagas tenha dúvidas, pode ligar para o telefone 3497.7455.

Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
População acordou cedo pra se inscrever em uma das mais de 1000 vagas em modalidades esportivas - Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
São oito modalidades diferentes no Geraldão - Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
População de todas as idades pode participar - Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
Natação, Hidroginástica, Karatê, Judô, Luta olímpica, Pilates, Dança popular e de salão no Geraldão - Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
Natação, Hidroginástica, Karatê, Judô, Luta olímpica, Pilates, Dança popular e de salão no Geraldão - Foto: Jailton Júnior/JC Imagem

Reforma do Geraldão

O Geraldão foi inaugurado na década de 70. O investimento na reforma do equipamento foi de R$ 45 milhões e as intervenções incluem reforço estrutural do ginásio, aumento da quadra, instalação de sistemas de climatização e sonorização, rampas de acesso, ampliação e reforma do parque aquático. Além disto, o Geraldão ganhou placar eletrônico, cadeiras, revestimento interno e externo da estrutura, guarda corpo e corrimão, piso drenante dos vestiários, piso tátil, pavimentação e drenagem pluvial da rede externa.

As obras de reforma e requalificação tiveram início em agosto de 2013 e, depois de seis adiamentos, a entrega da estrutura foi prometida para 2019, o que não aconteceu. Em dezembro de 2018, o ginásio estava com 85% dos trabalhos concluídos. A previsão inicial de conclusão do serviço eram 18 meses, ou seja, início de 2015. O prazo foi descumprido tantas vezes que a administração do Recife chegou a ser notificada pelo Tribunal de Contas.

Vagas disponíveis

Hidroginástica - 80
Natação - 330
Karatê -100
Judô - 100
Luta olímpica - 200
Pilates - 80
Dança popular - 100
Dança de salão – 100
Total: 1.090

Últimas notícias