As inúmeras lesões e batalhas contra o próprio corpo foram demais para Maria Sharapova. Dona de cinco títulos de Grand Slam e ex-número 1 do mundo, a tenista russa de 32 anos anunciou nesta quarta-feira que está se aposentando profissionalmente do esporte. Ela pratica tênis quando tinha apenas quatro. O anúncio foi feito em uma carta de despedida aos fãs publicada pelas revistas norte-americanas Vogue e Vanity Fair.
Leia Também
- Com dores, Serena desiste e Sharapova vai às quartas em Paris
- Serena Williams bate alemã e vai pegar Sharapova nas oitavas em Paris
- Sharapova volta a Grand Slam vencendo no US Open; Rogerinho e Bia fora
- De volta aos Grand Slams, Sharapova estreará contra Halep no US Open
- Maria Sharapova recebe convite para torneio de Toronto
"Como você deixa para trás a única vida que você já conheceu? Como você se afasta das quadras em que treinou desde pequena, o jogo que você ama - um jogo que lhe trouxe lágrimas não contadas e alegrias indizíveis - um esporte em que você encontrou uma família, junto com fãs que se uniram atrás você por mais de 28 anos? Eu sou nova nisso, então por favor me perdoe. Tênis, estou me despedindo", escreveu a russa.
A tenista russa também fez o anúncio por meio de suas redes sociais. Em sua conta oficial no Instagram Sharapova publicou um texto falando do que o texto significa para a vida dela e dos desafios que pretende encarar. "Eu tive que escolher meu próximo capítulo. Minha próxima montanha. Eu ainda vou pressionar, eu ainda vou subir e continuarei crescendo", escreveu.