Se não bastasse a dor de lidar com a perda do marido e da filha, a viúva de Kobe Bryant, Vanessa Bryant, ainda precisou lidar com o vazamento das fotos do acidente. Segundo o jornal Los Angeles Times, o compartilhamento das fotos teria sido feito por policiais que estiveram na cena do acidente.
>> Kobe Bryant, lenda do basquete e da NBA, morre em acidente de helicóptero
>> Polícia confirma que filha de Kobe Bryant está entre os 9 mortos de acidente
O jogador de basquete Kobe Bryant, 41 anos, e sua filha, Gianna, 13 anos, faleceram após um acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos. Por meio de nota assinada por seu advogado, Vanessa afirmou que está arrasada com a situação. “É indesculpável e deplorável que alguns policiais da subestação do xerife de Lost Hills, outras subestações vizinhas e LACOFD supostamente violem seu dever. Trata-se de uma violação indescritível da decência humana, respeito e dos direitos à privacidade das vítimas e de suas famílias”, afirma a nota assinada por Gary Robb, advogado da família.
As imagens começaram a circular dois dias após o acidente e o Departamento de Polícia de Los Angeles está investigado quem teria feito as imagens e como elas teriam sido vistas em celulares de policiais que não estiveram presentes no local do acidente. Caso comprovado que elas tenham sido feitas pelos investigadores, eles podem ser demitidos e até mesmo presos.
Uma dor que não passa
Após o acidente, Vanessa Bryant expressou nas redes sociais a dor de ter perdido o marido e a filha. Em um post compartilhado no Instagram, ela explica o sentimento de acordar todos os dias sabendo que a sua filha não terá a mesma oportunidade.
"Eu me sinto mal. Por que eu deveria acordar outro dia quando minha menina não tem essa oportunidade? Estou muito chateada. Ela tinha muita vida pela frente", escreveu.
O acidente
Bryant, sua filha e as outras sete pessoas viajavam em 26 de janeiro, quando o helicóptero em que estavam caiu em Calabasas, na Califórnia. A aeronave os levava para um torneio de basquete para meninas na academia de Kobe, a Mamba Sports. Vanessa anunciou na semana passada que uma homenagem para "celebrar a vida" de Kobe e Gigi ocorrerá em 24 de fevereiro, no Staples Center, ginásio onde o astro brilhou pelo Los Angeles Lakers.