Olimpíadas

Delegação australiana diz que houve progresso na Vila Olímpica em 24 horas

Delegação australiana havia considerado que instalações da Vila Olímpica eram ''inabitáveis"

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 25/07/2016 às 19:46
Foto: André Motta/brasil2016.gov.br
Delegação australiana havia considerado que instalações da Vila Olímpica eram ''inabitáveis" - FOTO: Foto: André Motta/brasil2016.gov.br
Leitura:

A chefe da delegação da Austrália nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Kitty Chiller, disse nesta segunda-feira (25) que a equipe de reparos fez um "enorme progresso" na reforma do prédio da Vila Olímpica nas últimas 24 horas e acrescentou que a expectativa é ocupá-lo na quarta-feira. Ontem, os australianos não se mudaram para o edifício reservado para eles na vila por terem considerado as instalações "inabitáveis", com problemas de vazamento, fios expostos e banheiros entupidos.

Kitty disse acreditar que os 15 andares estejam prontos amanhã, com a exceção de alguns apartamentos, que devem levar mais um ou dois dias para terem as adaptações concluídas. Ela disse que deixou a Vila Olímpica com três andares prontos e precisando apenas de limpeza ao se deslocar para o centro de imprensa, onde concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje ao lado de atletas do boxe. A dirigente disse que os australianos aproveitaram a vila "com sorriso no rosto".

"Nos últimos dois anos tenho dito que essa é umas melhores vilas entre as seis em que já estive. E eu ainda digo que ela será a melhor vila, quando essas questões forem resolvidas", disse Kitty, quando foi perguntada sobre o que havia mudado em sua avaliação neste fim de semana, já que havia elogiado a Vila Olímpica em outras oportunidades.

A australiana explicou que, nas outras vezes, a visita foi apenas para ver os apartamentos. Dessa vez, foi possível acionar a descarga, os chuveiros e gás e os testes mostraram problemas que só apareceriam quando todo o prédio estivesse ocupado. "Quando começamos a fazer isso é que os problemas ficaram evidentes".

Kitty disse que vai se encontrar com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na quarta-feira, e que está ansiosa para vê-lo. Paes chegou a dizer que "estava quase pondo um canguru na frente do prédio" para agradar os australianos.

A dirigente disse que a preparação dos atletas não foi prejudicada pelas surpresas e disse que o comitê vai buscar depois se haverá reembolso pelos custos com acomodação e reformas nesse período.

Já estavam no Brasil cinco atletas da vela, que têm usado a Marina da Glória como local de treinamento. Hoje, foi a vez das delegações de canoagem slalom e boxe chegarem ao Rio de Janeiro.

Últimas notícias