Rio 2016

Torcida grita zika para goleira dos EUA Hope Solo nas Olimpíadas

Antes de embarcar para os Jogos, Hope Solo publicou foto com todo material que usaria pra se proteger da zika

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/08/2016 às 22:03
GUSTAVO ANDRADE / AFP
Antes de embarcar para os Jogos, Hope Solo publicou foto com todo material que usaria pra se proteger da zika - FOTO: GUSTAVO ANDRADE / AFP
Leitura:

A goleira da seleção americana, Hope Solo, começou a sentir as provocações da torcida brasileira já em sua primeira partida nas Olimpíadas. Durante a vitória da seleção americana por 2x0 no Mineirão, a camisa 1 ouviu gritos de "zika" dos torcedores que compareceram ao jogo.

 

Antes de vir aos Jogos Olímpicos, Hope Solo publicou uma foto em uma de suas redes sociais mostrando como iria se preparar para se proteger do vírus da zika. Na legenda da foto, Solo afirmou que não iria dividir o material, e aconselhou cada pessoa a ter o seus próprios materiais.

hopesolo

A foto não repercurtiu bem entre os brasileiros, e a goleira decidiu apagar a publicação. Assim que chegou ao Brasil, ela pediu desculpas e disse que não esperava ofender ninguém no país.

Vendo a repercussão do caso, os torcedores da seleção americana partiram para a defesa da goleira. "Quando eles querem que você falhe, mas ao invés disso você não é vazada", afirmou um usuário amerciano, publicando uma foto da goleira.

 

Últimas notícias