Rio-2016

Campeã olímpica Rafaela Silva sai em defesa de Joanna Maranhão e Neymar

Rafaela Silva acha que os torcedores deveriam prestar apoio, inclusive, nas derrotas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 11/08/2016 às 11:41
Rio2016/Divulgação
Rafaela Silva acha que os torcedores deveriam prestar apoio, inclusive, nas derrotas - FOTO: Rio2016/Divulgação
Leitura:

Campeã olímpica da categoria até 57kg do judô nos Jogos do Rio, a brasileira Rafaela Silva vive os dias de glória que lutou tanto para conquistar. Mas ela não esquece que nem sempre foi assim. Vítima de uma série de insultos, inclusive de cunho racial, via redes sociais, quando foi desclassificada nas oitavas de final de Londres-2012, ela saiu em defesa dos compatriotas Joanna Maranhão, da natação, e Neymar, do futebol. Durante a Olimpíada do Rio, os dois vêm recebendo críticas severas dos internautas, sobretudo em função de seus desempenhos.

 Os ataques direcionados à pernambucana Joanna Maranhão foram motivados pela posição política defendida pela atleta na web. Como ela não conseguiu avançar às finais de nenhuma das provas que nadou, não tardou para que diversos insultos fossem publicados em seus perfis. Já Neymar, que tinha passado “batido” na Olimpíada até o confronto contra a Dinamarca na noite da última quarta (10), vem sendo insultado e tendo a sua qualidade enquanto atleta constantemente questionada na internet.

“Alguns atletas estão sofrendo bastante. As pessoas teriam que apoiar mesmo na derrota. A gente doa nossa vida para isso. Eles (os torcedores) teriam que entender o que a gente passa antes de criticarem. No futebol, o Neymar não joga sozinho. E, no caso da Joanna, deveriam apoiar ela, mesmo sem medalha ou na derrota. É um sonho para gente estar na Olimpíada. Fazemos um esforço grande. Os torcedores deveriam ver esse outro lado”, opinou.

Últimas notícias