vôlei

Vôlei masculino do Brasil perde para a Itália por 3 sets a 1

Time de vôlei de Bernardinho não se encontrou em quadra e Brasil acabou derrotado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/08/2016 às 0:53
Foto: AFP
Time de vôlei de Bernardinho não se encontrou em quadra e Brasil acabou derrotado - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu pela segunda vez seguida na Olimpíada do Rio-2016, no ginásio do Maracanãzinho. Os comandados do técnico Bernardinho perderam de virada para a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 25/22 e 25/15, e precisam vencer a França de todo jeito para seguir para a fase eliminatória. A seleção acumula duas vitórias e duas derrotas, em terceiro lugar na chave. A Itália é líder.

O Brasil luta contra uma escrita: nunca foi eliminado na primeira fase. Caso perca para a França, terá o seu pior resultado na história dos Jogos.

O confronto entre brasileiros e franceses acontece na segunda-feira (15), às 22h35 (horário de Brasília), também no Maracanãzinho. EUA x México e Itália x Canadá completam a rodada.

PRIMEIRO SET

Na primeira parcial do primeiro set os dois times fizeram um duelo equilibrado, com alternâncias no placar. AItália chegou a abrir 23/21, mas, no fim, o Brasil fechou o set em 25/23, graças a um ataque italiano para fora.

Com 1 a 0 no placar a favor do Brasil, os dois times deram mostras da rivalidade entre eles. Lucarelli e Ivan Zaytsev discutiram na rede, Lucarelli tentou afastar o brasileiro e até Bernardinho entrou em quadra para apaziguar. Mais tarde, Osmany Juantorena se irritou e chutou uma placa, entortando a câmera de vídeo-check. No placar, o Brasil chegou a liderar com 22/21, mas os erros de recepção deram a vitória por 25/23 para a Itália, garantida após um bloqueio brasileiro para fora - que a seleção contestou sem sucesso no desafio.

IRREGULARIDADE

O Brasil abriu o terceiro set fazendo 5/1 e dando pinta de que iria deslanchar, mas a irregularidade atrapalhou. Errando muito, a equipe viu a Itália encostar, chegando a virar para 15/12. A seleção brasileira, porém, reagiu e retomou a vantagem. Lucarelli chegou a dar um susto no 20/19 para os brasileiros, quando torceu o pé, mas teve o nome cantado pela torcida e permaneceu em quadra. As vozes, entretanto, logo silenciaram: a Itália fez 25/22 e calou o ginásio.

A derrota nos dois sets anteriores pareceu ter pesado sobre os ombros brasileiros. Sem poder de reação, a equipe de Bernardinho fez sua pior parcial em toda a competição. O técnico trocou Mauricio por Eder, Bruno por William e Lipe por Douglas, mas sem conseguir a reação. Em quadra, a Itália fechou em 25/15, graças um erro de defesa do Brasil.

Últimas notícias