Rio-2016

Fabiana Murer dá adeus aos Jogos do Rio

Fabiana Murer não conseguiu avançar à final

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 16/08/2016 às 11:35
Divulgação
Fabiana Murer não conseguiu avançar à final - FOTO: Divulgação
Leitura:

Disputando sua terceira Olimpíada, a brasileira Fabiana Murer deu adeus prematuramente aos Jogos do Rio. Nas eliminatórias do salto com vara, realizadas na manhã desta terça-feira (16), ela não conseguiu acertar nenhum dos três saltos que realizou, parando com o sarrafo em 4,55m. Em Pequim-2008 e Londres-2012, a vice-líder do ranking mundial também não passou à final.

Os medalhistas da especialidade serão definidos na próxima sexta-feira, a partir das 20h30.

 Campeã mundial indoor e recordista sul-americana, Fabiana pegou muita gente de surpresa ao anunciar, nas vésperas da Olimpíada, que estava lutando para se recuperar de uma hérnia de disco. Visivelmente desconfortável na competição, a brasileira sequer conseguiu ajustar a corrida antes de realizar os três saltos. 

Depois de falhar em sua terceira tentativa, a atleta começou a guardar o material e não conteve o choro.

"Estou muito triste. O último mês foi de muito trabalho e dedicação. Toda a equip médica sempre me colocando para frente, fazendo eu acreditar que seria possível saltar, e estar na final. Eu falei que essa daqui (a qualificação) seria a grande competição para mim, porque seria onde eu ia ver se eu realmente teria condições de saltar. Infelizmente a hérnia tirou a força do meu braço esquerdo, eu preciso muito dele, principalmente no final do salto, então meu braço acabava falhando, as minhas costas... era um momento em que eu precisava manter a vara envergada. A vara desenvergava e me jogava para cima do sarrafo e, com isso, eu não consegui saltar", disse Fabiana em entrevista ao SportTV.

Últimas notícias