Rio-2016

Nadadores norte-americanos proibidos de deixar o Brasil

Ryan Lochte e James Feigen terão que explicar à Justiça suposto assalto sofrido no Rio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/08/2016 às 14:36
Divulgação
Ryan Lochte e James Feigen terão que explicar à Justiça suposto assalto sofrido no Rio - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os nadadores norte-americanos Ryan Lochte e James Feigen estão proibidos de sair do Brasil. De acordo com informação da revista Veja, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão dos passaportes dos dois atletas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17) pela juíza Keyla Blank, do Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos, e comunicada para a Polícia Federal.

Os dois nadadores se envolveram em polêmica no Rio de Janeiro na madrugada do último domingo, quando estavam em um taxi com outros dois nadadores estadunidenses. Eles disseram que foram abordados por assaltantes armados, que levaram pertences pessoais dos atletas. O medalhista chegou a se manifestar minimizando o ocorrido, no entanto, a Justiça brasileira não esqueceu o caso.

As contradições na confusa história contada por Lochte e Feigen às autoridades sobre o ocorrido motivou a Justiça a decretar proibição aos dois atletas para deixar o País. Na versão que as vítimas apresentaram, causou estranhamento a afirmação das vítimas sobre o horário em que retornaram à Vila Olímpica após o assalto, por volta das 4h, quando imagens mostram a entrada apenas às 7h.

Há, no entanto, um impasse na investigação: segundo o advogado de Ryan Lochte, o nadador já deixou o Rio de Janeiro, e assim, quando a polícia partiu para a apreensão na Vila Olímpica, não encontrou o medalhista. James Feigen, por outro lado, ainda está no Rio de Janeiro, mas separado da delegação dos Estados Unidos, em um hotel.

Últimas notícias