Rio-2016

Wagner Domingos perto de classificação à final no Rio

Wagner Domingos é estreante em Olimpíadas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 17/08/2016 às 11:00
CBAt/Divulgação
Wagner Domingos é estreante em Olimpíadas - FOTO: CBAt/Divulgação
Leitura:

Disputando a primeira Olimpíada de sua carreira, o pernambucano Wagner Domingos, de 33 anos, está próximo de conseguir passar à final do lançamento do martelo nos Jogos do Rio. Nas eliminatórias da prova, realizadas na manhã desta quarta-feira (17), no Estádio Olímpico (Engenhão), ele obteve a melhor marca do dia em seu grupo. Wagner fez o lançamento mais expressivo em 74,17m. A final da especialidade acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 21h05.

Para sacramentar a sua classificação à decisão, ele precisa ficar entre os 12 primeiros após a realização das eliminatórias dos dois grupos. Ao todo, 32 atletas disputam a fase de qualificação do lançamento do martelo.

 Apesar de ter conseguido a melhor marca do Grupo A, sua primeira meta no Rio, Montanha, como também é conhecido, não saiu 100% satisfeito com a marca feita. "Para conseguir a medalha preciso dar o meu melhor, ou muito próximo disso. Eliminatória é complicado, tem um nervosismo, uma ansiedade. Na final é diferente", comentou o pernambucano em entrevista ao SporTV.

A melhor marca de Wagner Domingos no lançamento do martelo são 78,63m. Com esse lançamento, ele se credenciou aos Jogos Olímpicos do Rio ao vencer o Meeting de Celje, na Eslovênia. O pernambucano ocupa a quarta posição no ranking mundial da prova e também é o recordista brasileiro e sul-americano.

Últimas notícias