Rio-2016

Phelps, Biles, Bolt. Confira quem foram os maiores atletas dos Jogos

Grandes nomes do esporte estiveram em ação na Olimpíada brasileira

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 22/08/2016 às 10:04
AFP
FOTO: AFP
Leitura:

Durante 16 dias, os maiores atletas do mundo estiveram reunidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro dando uma verdadeira aula de como ocupar o lugar mais alto do pódio. O grande especialista nesse quesito, porém, continuou sendo o nadador norte-americano Michael Phelps. Depois de chegar ao País como o maior medalhista olímpico de todos os tempos, com 22, ele ampliou esse número, conquistando cinco ouros e uma prata. Outros destaques também vieram dos Estados Unidos. A ginasta Simone Biles impressionou o mundo ao ser quase perfeita desafiando a gravidade e levando para casa cinco condecorações (4 ouros e 1 bronze). Assim como a compatriota Katie Ledeck. A nadadora subiu ao pódio em cinco oportunidades (4 ouros e 1 prata).

Por seu carisma e desempenho nas piscinas, Phelps foi um dos estrangeiros “adotados” pela torcida brasileira. Tanto que, assim que o agora nadador aposentado chegou em casa, fez uma homenagem ao Brasil. “Já sinto falta da beleza do Rio e da cordialidade dos brasileiros. Obrigado, Rio, pela recepção calorosa nos Jogos e por ter feito nos sentirmos tão bem-vindos”, escreveu em seu Instagram.

Em algumas modalidades, porém, os holofotes foram desviados dos Estados Unidos. No atletismo, o jamaicano Usain Bolt cumpriu o prometido. Veio aos Jogos para ampliar seus feitos e agora é o único do mundo com três ouros em Olimpíadas nos 100m, 200m e revezamento 4x100m.

 

AFP
Phleps chegou ao Rio com 22 medalhas olímpicas no currículo - AFP
AFP
O nadador norte-americano deixou os Jogos do Rio com seis medalhas e ampliou seus feitos nos Jogos - AFP
AFP
Micheal Phelps conquistou cinco ouros e uma prata - AFP
AFP
Usain Bolt conquistou três medalhas de ouro no Rio - AFP
AFP
Ele é o único velocista do mundo tricampeão olímpico nos 100m, 200m e revezamento 4x100m - AFP
AFP
A Olimpíada do Rio foi a última do jamaicano, que deve se aposentar após o Mundial de 2017 - AFP

 

Bolt também se tornou um dos queridinhos da torcida brasileira e retribuiu o carinho. Os Jogos do Rio foram sua última edição do evento. Com 30 anos completados ontem, ele deve se aposentar após o Mundial de Atletismo de 2017. “Nós viemos, nós vimos, conquistamos. Rio, eu tenho amor infinito ‘para’ você”, arriscou, em português, o velocista em seu Instagram.

Quem também impressionou o mundo foi a húngara Katinka Hosszu. Ela subiu ao pódio quatro vezes durante a Olimpíada do Rio, conquistando três ouros e uma prata na natação.
Assim como o judoca francês Teddy Riner. Há seis anos sem perder uma luta, ele chegou ao bicampeonato olímpico na categoria acima de 100kg.

Entre os brasileiros, o grande nome foi o do canoísta Isaquias Queiroz. Ele se tornou o único do País a conquistar três medalhas em uma mesma edição dos Jogos, duas pratas e um bronze.

Últimas notícias