RETROSPECTO

Santa Cruz com defesa e ataque em baixa

O tricolor deixou de marcar e está levando mais gols

Do Blog do Torcedor
Cadastrado por
Do Blog do Torcedor
Publicado em 20/06/2016 às 16:47
 Tato Rocha/JC Imagem
O tricolor deixou de marcar e está levando mais gols - FOTO: Tato Rocha/JC Imagem
Leitura:

A quantidade de gols sofridos e a diminuição de gols marcados pelo Santa Cruz nas rodadas mais recentes do Campeonato Brasileiro da Série A foram alvo de comentários do lateral-esquerdo tricolor Tiago Costa. Nas últimas cinco rodadas, desde o Clássico das Multidões, na quinta rodada, quando o Santa perdeu a invencibilidade, a equipe coral levou sete gols e marcou apenas dois.

“Até nas fases que a gente disputou de mata-mata não estávamos levando muitos gols e agora a gente levou alguns. Temos que nos ligar um pouco mais, tomar mais atenção para que não venha a acontecer. Quanto menos gols a gente tomar melhor”, cobrou Tiago Costa.

Quando o assunto é o ataque, o lateral-esquerdo acredita que os adversários aprenderam a neutralizar os artilheiros corais. “As outras equipes observaram bastante e forçaram a marcação nos nossos atacantes. A gente tem chegado, vai tentando, mas às vezes a bola bate na trave ou fica numa defesa milagrosa do goleiro”, defendeu Tiago.

Antes dos seguidos tropeços no Brasileirão, o Santa Cruz havia marcado 11 gols em quatro rodadas, e um saldo positivo de seis. Daí em diante, o torcedor tricolor teve apenas a oportunidade de soltar o grito da garganta em duas ocasiões. Lelê e Grafite foram os autores dos gols contra Figueirense, na oitava rodada, e Palmeiras, na nona, respectivamente. No total, o Santa Cruz marcou 13 gols e levou 12 no Brasileirão da Série A.

Últimas notícias