Série A

Santa Cruz ganha força na luta por reação no Brasileiro

Vitória no finalzinho contra Atlético-PR reanimou tricolores na briga contra queda

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 16/09/2016 às 7:42
Diego Nigro/JC Imagem
Vitória no finalzinho contra Atlético-PR reanimou tricolores na briga contra queda - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A luta pela permanência na Série A ainda é árdua, mas os torcedores do Santa Cruz têm motivos para acreditar. Após passar nove jogos sem vencer na temporada, o Tricolor do Arruda consolidou a sua reação em 2016 com o triunfo sobre o Atlético-PR, na última quarta (14), no Arruda. Ainda na vice-lanterna do Brasileirão, com 23 pontos, o time mostrou força nos últimos quatro jogos, com duas vitórias e um empate.

As vitórias sobre Sport, pela Sul-Americana, e Atlético-PR, no Brasileirão, além do empate contra a Chapecoense, também pelo torneio nacional, dão fôlego novo para a dramática batalha do Santa contra o rebaixamento. Hoje, a diferença para sair do Z-4 da Série A é de seis pontos, com o Vitória na 16º posição, com 29.

“A gente vinha jogando bem, mas o resultado não estava condizendo com o nosso futebol. Deixamos escapar, por duas vezes e no vão das mãos, os resultados. Tivemos até uma conversa séria sobre isso: jogando bem ou mal, precisamos das vitórias para somar pontos e sair o mais rápido possível dessa zona incômoda”, afirmou o atacante Bruno Moraes.

O General, por sinal, é um dos grandes responsáveis pela arrancada coral. Nos últimos quatro jogos, o jogador marcou quatro gols. Mais do que só balançar as redes, impressiona a eficiência do atacante coral. No período, foram cinco finalizações e um incrível aproveitamento de 80% nos arremates.

“Fico muito feliz que as bolas estão entrando. É a primeira vez na carreira que tenho uma sequência de gols como essa. Que venham mais gols. É fruto de muito trabalho. Nunca desanimei e sempre treinei sério e firme. Atleta não escolhe como vai entrar em campo: as oportunidades caem no colo e temos que estar preparados para agarrá-las”, explicou.

Últimas notícias