Brasileirão

Técnico do Santa Cruz lamenta falhas da defesa na Série A

Doriva acredita que time precisa de equilíbrio na zaga para reagir

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 13/10/2016 às 19:55
Alexandre Gondim/JC Imagem
Doriva acredita que time precisa de equilíbrio na zaga para reagir - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O ataque tenta tirar o Santa Cruz da vice-lanterna da Série A, mas a defesa coral não deixa. Mesmo com cinco gols nas últimas quatro partidas, o Tricolor do Arruda não conseguiu sair com um resultado positivo nessa sequência. Isso porque, no período, o time sofreu 11 gols, com derrotas para Corinthians (4x2), Flamengo (3x0), Palmeiras (3x2) e eliminação para o Independiente Medellín (3x1), nas oitavas da Sula.

A chuva de gols coincide com a entrada de Edson Kolln na barra coral, que substitui o ídolo Tiago Cardoso. Hoje, o Tricolor do Arruda tem a pior defesa da Série A, com 54 gols sofridos em 30 rodadas do Campeonato Brasileiro.

“A equipe é qualificada, mas não temos tido uma consistência defensiva. Mesmo fazendo gols em quase todos os adversários, estamos perdendo as partidas. Precisamos ter um equilíbrio, saber jogar atacando e defendendo. Nos últimos jogos, no momento que sofremos pressão, temos tomado gols”, afirmou o técnico Doriva.

Mesmo criticando o setor defensivo, o treinador não quis apontar culpados. “Não tem como crucificar um atleta. É o todo que está sendo envolvido e tem tomado os gols”, ressaltou o comandante coral.

Últimas notícias