Série A

Santa Cruz perde mais uma no Campeonato Brasileiro

Tricolor levou gol no fim da partida e foi derrotado pelo Botafogo no Arruda

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 19/10/2016 às 22:46
Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor levou gol no fim da partida e foi derrotado pelo Botafogo no Arruda - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A dura rotina pairou mais uma vez no Arruda. O Santa Cruz lutou e jogou de igual para igual com o Botafogo, mas foi derrotado novamente no Campeonato Brasileiro. Com gol de Rodrigo Pimpão, os cariocas venceram os pernambucanos por 1x0 nesta quarta (19/10). Foi a décima derrota dos tricolores como mandante no Brasileirão e a sétima seguida no torneio. Apesar de não estar rebaixado matematicamente, o Tricolor dificilmente escapa da degola.

A derrota deixa o Santa Cruz ainda mais enterrado na zona de rebaixamento. Faltando seis rodadas para o fim, o Tricolor do Arruda é o vice-lanterna da Série A, com 23 pontos. Os pernambucanos só voltam a jogar no dia 29, contra o Internacional, em solo gaúcho.

Com várias mudanças, o Santa Cruz mostrou pouca coisa na primeira etapa. O goleiro Sidão, do Botafogo, não fez uma defesa sequer nos 45 minutos iniciais. As mudanças do técnico Doriva, com as saídas de Jadson e Arthur e as entradas de Derley e Marion fizeram pouco efeito. Dependendo das arrancadas de Keno pela esquerda, o Tricolor do Arruda foi previsível e bem marcado.

Já o Botafogo, que também começou mal, reagiu pelo lado direito. Nas costas de Roberto, que substituiu o machucado Allan Vieira, o time carioca teve as melhores oportunidades. Aos 22 minutos, Neílton invadiu a grande área e chutou para boa defesa de Tiago Cardoso. Três minutos depois, Rodrigo Pimpão aproveitou a falha de Luan Peres e arrematou. O goleiro coral pegou. Por fim, com 47, Pimpão recebeu pela direita e chutou para outra intervenção de Cardoso. 

Depois de um primeiro tempo sonolento, o jogo voltou de forma frenética na segunda etapa. O Fogão ameaçou em três cruzamentos de Camilo. No primeiro, João Paulo tirou em cima da linha. Logo em seguida, Dudu Cearense cabeceou e Tiago Cardoso pegou. Por fim, Emerson arrematou e a bola foi pra fora.

O Tricolor do Arruda respondeu com uma boa jogada aos 12 minutos. Drible fantástico de Keno, bom passe de Bruno Moraes para Uillian Correia. Volante invadiu a grande área e chutou fraco. Depois, com 17, em cobrança de falta de João Paulo, o goleiro Sidão fez a sua primeira grande defesa da partida.

Aos 30 minutos, Sassá perdeu a melhor oportunidade dos cariocas na partida. Em belo lançamento de Neílton, o atacante arrancou da linha do meio de campo, livrou-se de Luan Peres e ficou cara-a-cara com Tiago Cardoso. Quando tentou encobrir o goleiro coral, errou a medida e permitiu a defesa do arqueiro tricolor.

Quando tudo se encaminhava para um amargo empate no Arruda, as coisas ficaram ainda piores para os tricolores. Aos 43 minutos, após cruzamento de Alemão, Rodrigo Pimpão aproveitou o desentendimento entre Leo Moura e Tiago Cardoso e deu a vitória para o Botafogo. Os pernambucanos ainda tiveram uma última chance com João Paulo, que acertou a trave esquerda de Sidão em cobrança de falta.

Últimas notícias