SANTA CRUZ

Santa Cruz tem terceiro jogador com caxumba

Depois de Renatinho e Pisano, foi a vez de Danny Morais ter a doença

Blog do Torcedor
Cadastrado por
Blog do Torcedor
Publicado em 26/10/2016 às 17:07
Diego Nigro/JC Imagem
Depois de Renatinho e Pisano, foi a vez de Danny Morais ter a doença - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Em situação delicada na Série A, o time é o lanterna da competição com apenas 23 pontos, o Santa Cruz tem que lutar não só contra o iminente rebaixamento e a crise financeira, que provocou greve de funcionários na semana passada. O Tricolor ainda encara a caxumba, que tirou dos gramados o terceiro jogador do elenco. Agora foi a vez do zagueiro Danny Morais ser vitimado pela doença.

Antes, os meias Renatinho e Pisano contraíram a doença. O primeiro já voltou a treinar normalmente, enquanto que o segundo ainda está na fase de transição. Ambos ficaram cerca de 15 dias afastados dos treinamentos.

A caxumba é uma doença altamente infecciosa e é transmitida pelo ar (tosse e espirros). A enfermidade provoca inchaço nas glândula parótida, o que deixa o rosto bem inchado. O período de infecção dura entre 15 a 25 dias.

A doença pode ser evitada através da vacina, que é tomada ainda na infância. No caso de Pisano, contudo, a imunização para a doença não faz parte do calendário da Argentina, país do jogador. Esse pode ter sido um dos motivos da doença segundo os médicos corais.

LUAN PERES FOI O SUBSTITUTO

Sem Danny Morais, o técnico Adriano Teixeira teve que apostar em Luan Peres na zaga ao lado de Néris. Além disso, testou Léo Moura mais a frente, como ponta. Nesse caso, Vitor foi para a lateral direita. Eis o time que começou o treinamento: Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Luan Peres e Roberto; Derley, Jadson e João Paulo; Léo Moura, Keno e Grafite. No decorrer da movimentação, Arthur entrou no lugar de Vitor e Léo Moura voltou para a lateral.

Últimas notícias