Brasileirão

Empate com Internacional empolga o Santa Cruz

Tricolores falam até em seguir luta contra o rebaixamento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/10/2016 às 17:24
Diego Nigro/JC Imagem
Tricolores falam até em seguir luta contra o rebaixamento - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O empate por 1x1 contra o Internacional, diante de mais de 40 mil torcedores adversários, empolgou jogadores e comissão técnica do Santa Cruz. A ponto de muitos falarem ainda em escapar do iminente rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao quebrar a sequência de sete derrotas, os tricolores se mostraram empolgados. Falando não apenas em se livrar da lanterna (hoje é o penúltimo colocado). Mas de conseguir algo a mais. “Enquanto a matemática der chances, vamos lutar. Dedicação não vai faltar. Estamos trabalhando e vamos seguir com fé. Muita gente falou que acabou o campeonato. Mas estamos jogando também pelo nosso futuro, seja no Santa Cruz ou não”, destacou o técnico interino, Adriano Teixeira.

Substituto de Doriva, Adriano ressaltou o empenhos dos jogadores, mesmo diante de um quadro praticamente irreversível no Brasileirão. Aproveitou até para fazer chamado aos torcedores, para o duelo de domingo, contra o último colocado América-MG, no Arruda. “Quem gosta vai comparecer. Estamos esperando o torcedor para nos apoiar.”

Para se livrar da degola, o Santa Cruz precisa vencer todos os cinco jogos restantes, além de torcer para que o Vitória ganhe apenas um deles. E o Figueirense, dois.

Em relação ao duelo de sábado, Adriano aprovou o desempenho da equipe. “Foi bem parelho. Tivemos a bola do jogo com Jadson, mas todos estão de parabéns. Agora é pensar no América”, disse, referindo-se ao gol perdido pelo volante, no final da partida, de frente para Danilo Fernandes. Ele pegou mal, chutando para fora, da entrada da área.

Os jogadores também seguiram a linha do treinador. “Tem o América aí e vamos chamar o torcedor para conseguir esta vitória”, destacou o meia João Paulo, um dos destaques do time. “Quem sabe a gente não pode sonhar com a permanência?”

Derley também falou em seguir sonhando. “Não tem como fugir da realidade do rebaixamento. Mas vamos buscar três pontos contra o América. Quem sabe surpreendemos a matemática?”

Depois do América-MG, o Santa enfrenta Coritiba (Fora), Atlético (casa), Grêmio (c) e São Paulo (f). O time mineiro, no entanto, pode repassar a lanterna aos pernambucanos hoje à noite. Em casa, enfrentam o São Paulo, no fechamento da 33ª rodada.

REDES SOCIAIS

Mesmo perto do rebaixamento, em crise financeira e sem muita perspectiva de quitar os salários atrasados em curto prazo, o presidente coral, Alírio Moraes, recorreu a torcedores para minimizar as críticas nas redes sociais. Chamou pessoas que têm perfis não oficiais do clube para reunião no clube. Ouviu sugestões, deu explicações sobre a gestão e pediu ajuda na internet.

O dirigente reconheceu que o clube está inchado e que precisa de ajustes. Prometeu até enxugar a folha com cortes de pessoal. Sem citar quais departamentos.

O Santa deve cinco meses de salários a funcionários administrativos. E dois aos jogadores.


Últimas notícias