Erros

Os 10 jogadores que não vingaram no Santa Cruz em 2016

Tricolor do Arruda, que usou 49 jogadores na temporada, colecionou atletas que não renderam no ano

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 23/11/2016 às 7:40
Divulgação/Antonio Melcop
Tricolor do Arruda, que usou 49 jogadores na temporada, colecionou atletas que não renderam no ano - FOTO: Divulgação/Antonio Melcop
Leitura:

Ao todo, 49 jogadores atuaram pelo Santa Cruz em 2016. Com quase meia centena, dificilmente o torcedor tricolor se lembra de todos os atletas que passaram pelo Arruda na temporada. Vários não deixaram boas lembranças na Cobra Coral, campeã do Campeonato Pernambucano, da Copa do Nordeste e rebaixada na Série A. De grandes promessas até gringos desconhecidos que nem chegaram a jogar, o Santa contratou 10 atletas que não deram certo.

Na defesa, as laterais foram os setores que mais deram dor de cabeça para a diretoria tricolor. Contratado ainda em 2015, Lucas Ramon, que veio do Londrina, jogou apenas três partidas. Mesmo número de jogos do ala Mário Sérgio, ex-Joinville e que ainda continua no clube. Por fim, o lateral-esquerdo Gabriel Vallés é o caso mais emblemático de 2016. Contratado no dia 6 de setembro, o argentino não foi regularizado para a Série A e, três meses depois, ainda continua no clube.

Contratado com pompa, o equatoriano Alex Bolaño era um das grandes esperanças da cabeça de área coral no início da Série A. Irmão de Miller Bolaños, atacante do Grêmio, o volante jogou só 113 minutos pela Cobra Coral e já voltou para o Aucas (EQU).

Maior dor de cabeça da temporada, o meio de campo coral teve vários atletas que não engrenaram na temporada. Anunciado no último dia de 2015, Pedrinho Botelho atuou por apenas 28 minutos pelo Santa. Hoje, está no Tupi. Já Marcinho, ex-Itumbiara (GO), chegou ao clube em junho, para um período de testes. Apesar de aprovado, jogou só 55 minutos e foi dispensado. Por fim, Mazinho, que estava no Oeste (SP), foi o que teve mais chance desse grupo, com seis partidas e 132 minutos. Continua no clube, mas não atua há quase um mês.

Do garoto Ítalo Borges, que jogou 20 dos seus 24 minutos no Santa como lateral, até Everaldo, que atuou em três jogos e trocou o clube pelo Al Faisaly, da Árabia Saudita, o ataque teve três nomes apagados no Santa em 2016. Na semana passada, após o rebaixamento matemático na Série A, o último se despediu: Wagner, que atuou em só três partidas, pediu para deixar a Cobra Coral.

TESTE SEU CONHECIMENTO

Últimas notícias