Série A

Santa Cruz recebe Grêmio na despedida do Arruda em 2016

Tricolores enfrentam misto dos gremistas neste domingo (27), a partir das 18h30 (do Recife)

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 27/11/2016 às 8:10
Alexandre Gondim/JC Imagem
Tricolores enfrentam misto dos gremistas neste domingo (27), a partir das 18h30 (do Recife) - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Em clima de fim de festa, o Santa Cruz se despede do Arruda em 2016. Já rebaixado no Campeonato Brasileiro há duas partidas, os tricolores recebem o Grêmio, neste domingo (27), a partir das 18h30 (do Recife), pela 37ª rodada da Série A. Mais uma vez enfrentando um time misto, assim como foi contra o Atlético-MG, no último domingo, a Cobra Coral quer fechar a sua casa para o futebol na temporada com vitória.

“A nossa motivação é realmente fazer de tudo para ganhar no jogo de despedida do Arruda no ano, junto da nossa torcida. Temos que manter a força e a determinação que estamos tendo nos jogos em casa. Os jogadores estão cientes da responsabilidade que têm. O Grêmio é uma equipe forte mesmo vindo com o time reserva. Se não entrarmos em campo determinados, podemos nos complicar”, afirmou o treinador.

Assim como foi contra o Galo, Adriano não acredita que os reservas de Grêmio darão moleza para o Santa no Arruda. “Eles vêm ainda mais motivados pela vitória em cima do Atlético-MG, que deixou bem encaminhada a conquista da Copa do Brasil. Os que vierem para cá vão mostrar que têm condições de atuar no Grêmio e de serem relacionados para a decisão. É um adversário difícil e complicado. Vamos ter que jogar tudo para vencê-los”, ressaltou o comandante coral.

Chegando ao seu oitavo jogo como técnico do Santa Cruz em 2016, Adriano Teixeira avalia positivamente a sua passagem no comando da Cobra Coral. Ao todo, foram duas vitórias, quatro empates e uma derrota no período. “Os números foram positivos, até pela situação que a gente se encontra. A gente sabe tem muito caminho a ser percorrido. Temos dois jogos pela frente e vamos brigar até o final”, afirmou o treinador, que valorizou a oportunidade dada pelo Santa na reta final da Série A.

“Foi um aprendizado muito grande. O Santa Cruz é uma vitrine e a gente sabe disso. A partir do momento que você faz um bom trabalho, é visto. Quando gente está nos bastidores, nem sempre somos valorizados, e é nessas situações de agora que temos que mostrar o nosso valor. Não só eu, mas essa comissão técnica está de parabéns. Quando o clube chega num momento difícil, as pessoas se abraçam e vestem a camisa. Vamos continuar fazendo o melhor, como fazemos sempre”, finalizou.

O TIME

Querendo manter a linha de trabalho para a partida deste domingo (27), o Santa Cruz de Adriano terá apenas uma mudança em relação ao time que empatou em 3x3 com o Atlético-MG, no último domingo, no Arruda. Expulso contra os mineiros, o volante Jadson está fora. Voltando de suspensão, Derley assume a posição na cabeça de área. Com isso, Vítor continua na lateral-direita, Léo Moura permanece como meia e Arthur será o atacante pelo lado direito.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Danny Morais e Roberto; Derley, João Paulo e Léo Moura; Arthur, Grafite e Keno. Técnico: Adriano Teixeira. Esquema: 4-3-3

GRÊMIO

Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Guilherme Amorim, Kaio, Negueba, Miller Bolãnos e Pedro Rocha; Henrique Almeida. Técnico: James Freitas (auxiliar). Esquema: 4-5-1

Local: Arruda. Hora: 18h30 (do Recife). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Ingressos: de R$ 30 (arquibancada inteira) a R$ 10 (sócios). Associados quitados até o fim do ano não pagam.

Últimas notícias