Reconstrução

Saídas de Tiago Cardoso e Renatinho encerram ciclo no Santa Cruz

Goleiro e meia eram os únicos atletas do elenco que passaram por toda a reconstrução coral

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 03/12/2016 às 7:52
Diego Nigro e André Nery/JC Imagem
Goleiro e meia eram os únicos atletas do elenco que passaram por toda a reconstrução coral - FOTO: Diego Nigro e André Nery/JC Imagem
Leitura:

Os últimos remanescentes da reconstrução coral estão praticamente fora do Arruda. Símbolos da saga de recuperação do Santa Cruz, que saiu da Série D para a elite do futebol brasileiro, Tiago Cardoso e Renatinho não devem permanecer no Arruda em 2017. O goleiro está no clube há seis temporadas, enquanto o meia é cria da base coral. Ao todo, os dois conquistaram sete títulos pela Cobra Coral: cinco Estaduais, uma Série C e uma Copa do Nordeste. Além disso, participaram de três acessos.

Tiago Cardoso chegou ao Santa Cruz em janeiro de 2011, após uma apagada passagem no Monte Azul, de São Paulo, e fez 276 partidas pela Cobra Coral. No Tricolor do Arruda, o atleta de 32 anos foi um dos pilares da equipe, principalmente nos títulos estaduais, com grandes atuações contra o Sport.

“Conversei com Tiago e ele fez questão de agradecer muito ao Santa Cruz. Fez parte de toda a campanha de reconstrução do Santa, mas acreditamos que agora é a hora de encerrar um ciclo. O jogador recebeu várias propostas antes, mas permaneceu. Agora, falamos que seria o momento de cada um seguir sua vida. O Santa entendeu a situação, pois Tiago está há um longo tempo no clube. Estamos para oficializar isso”, disse Ytalo Pontes, empresário do jogador, em entrevista ao Blog do Torcedor.

Antes de deixar o Arruda, porém, duas situações precisam ser resolvidas: a participação na última rodada da Série A, contra o São Paulo, e como será feito o negócio, já que o goleiro tem contrato até dezembro de 2017.

“O Santa Cruz está liberando boa parte do elenco antes da última rodada. Não sei ainda (se Tiago vai jogar contra o São Paulo), pois isso quem pode dizer é a diretoria. Ainda precisamos conversar com a diretoria se ele vai sair por empréstimo ou por negociação. Como partiu dele o interesse de sair, vamos começar as conversas com outros clubes agora”, esclareceu o empresário.

RENATINHO

Já Renatinho, pernambucano de Serra Talhada, nasceu para o futebol no Santa Cruz. Sua primeira partida oficial pelo clube foi no dia 10 de setembro de 2010, contra o Confiança (SE), pela Copa do Nordeste. Ao todo foram 196 partidas pelo Tricolor do Arruda. Em 2016, porém, foi pouco utilizado no clube, com apenas sete jogos.

“O contrato do Renato acaba em dezembro, e a diretoria não nos procurou. Como não houve a procura, a gente já está abrindo conversas com outros clubes. Temos inclusive uma negociação avançada com um clube do futebol paulista”, afirmou Ytalo, que também cuida da carreira do meia.

Ainda de acordo com o empresário, o jogador sai triste pela situação do Santa Cruz na Série A. “É triste quando se sai num momento de rebaixamento. O bom seria deixar o Arruda vendido. Renatinho não teve participação positiva nesse ano, e fica uma situação chata. Mas tem que tocar a vida. Esperamos que seja não um adeus, mas um até logo”, finalizou Ytalo.

Últimas notícias