CARAS NOVAS

Santa Cruz já com dois jogadores contratados para a Série C

Nomes dos novos reforços serão anunciados apenas na segunda-feira

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 30/03/2018 às 20:44
Divulgação
Nomes dos novos reforços serão anunciados apenas na segunda-feira - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Santa Cruz acertou as contratações de um atacante e um zagueiro para o restante da disputa da Copa do Nordeste, além da Série C do Campeonato Brasileiro. Os nomes, no entanto, só serão anunciados na segunda-feira.

A direção coral aguarda o contrato assinado pelos atletas (já enviados) para poder divulgar. Até já providenciou as passagens aéreas para ambos.

O JC apurou que o atacante é veterano e já teve passagem pelo futebol pernambucano. E disputou a Série B nacional no ano passado. Questionado sobre os reforços, o diretor de futebol Frederico Dias confirmou a negociação, mas despistou quanto aos nomes. “Estamos trabalhando. O que posso dizer é que o mercado está complicado, mas estamos fazendo o possível para anunciar as contratações o mais rapidamente possível.”

Além destes dois atletas que chegam na segunda-feira, o Santa Cruz espera fechar com outro jogador de frente até a sexta. Este seria bancado pelos torcedores, fruto do projeto Camisa 12, que está arrecadando dinheiro para efetivar a contratação. Até ontem, já haviam sido arrecadados mais de R$ 45 mil, equivalente a 15% da meta. O site da campanha é projetocamisa12.com.br.

EXTERIOR

Este jogador diferenciado viria do exterior. E já teria acertado as bases salariais com a direção do Santa Cruz. Ex-volante tricolor, Carlinhos Paraíba chegou a conversar com o presidente Constantino Júnior. Mas o patamar salarial ficou além da possibilidade do clube. Outros dois nomes (um meia e um atacante) entraram em pauta. Um deles aceitou a proposta.

Classificado em primeiro lugar no Grupo A para as quartas de final do Nordestão, o Santa Cruz aguarda seu próximo adversário, que será conhecido também na segunda-feira, durante sorteio na sede da CBF, no Rio. Será ABC, CRB, Sampaio Corrêa ou Botafogo-PB. O segundo jogo será no Arruda. As datas previstas das partidas são 2 e 23 de maio.

Os jogadores do Santa Cruz folgaram ontem e também não treinam hoje, voltando às atividades na segunda. O time só volta a campo no dia 15 de abril, no clássico que abre sua participação na Série C, contra o Náutico, na Arena de Pernambuco. Até lá a equipe deve fazer pelo menos dois jogos-treino.

Últimas notícias