Arruda

Santa Cruz aposta na experiência de Paulo César Gusmão

PC Gusmão foi contratado para comandar o Santa Cruz nas quartas de final da Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 20/04/2018 às 9:08
Foto: Léo Mota/JC Imagem
PC Gusmão foi contratado para comandar o Santa Cruz nas quartas de final da Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro - FOTO: Foto: Léo Mota/JC Imagem
Leitura:

O novo técnico do Santa Cruz, Paulo César Gusmão, desembarcou no Recife, ontem, bastante motivado para o novo desafio na carreira. Aos 55 anos, com um vasto currículo em grandes clubes do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, as últimas passagens dele foram pelo Madureira, Portuguesa, Joinville e uma rápida passagem pelo Marítimo, de Portugal. O próximo jogo do Tricolor está marcado para este domingo contra o Atlético-AC, no Arruda, pela Série C e o treinador estará na beira do gramado.

“Ninguém chega acima do Santa Cruz. Todo mundo se junta para encontrar um denominador comum. Não estou pensando só em mim. Tive experiências aqui no Nordeste que foram muito boas. E nas dificuldades conseguimos se superar”, afirmou o novo comandante coral. “Quando você chega numa grande equipe, os desafios são sempre maiores até porque a necessidade e o que o torcedor quer é vencer”, acrescentou.

PC Gusmão, como é mais conhecido, foi o nome principal da diretoria do Santa Cruz para substituir Júnior Rocha, que aceitou no domingo o convite do CRB. O primeiro contato entre as partes aconteceu na terça-feira e a concretização do acerto foi imediata. Entre as especulações estava o nome de Gilmar Dal Pozzo. Esta será a terceira passagem do novo técnico coral pelo Recife - já dirigiu Náutico e Sport (ver matéria na página 12). Ele também comandou Vitória e Ceará, pelo qual subiu para Série A - treinou também Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo, entre outros.

“Estamos chegando no meio da competição e projeto da temporada. Todo ele tem um perfil: o que você quer e pode. Dentro disso vamos conversar sobre a atual situação e o que o mercado pode oferecer. Sabemos o que a torcida quer e não adianta um perfil de equipe totalmente técnico. Hoje em dia a transpiração está muito na frente. Todo mundo quer ver uma equipe desse jeito”, disse o treinador.

DIRETORIA

O novo técnico do Santa Cruz tem o grande aval da cúpula coral. Segundo o vice-presidente de futebol Felipe Rego Barros, a aceitação de Paulo César Gusmão sobre o projeto do clube chamou a atenção inicialmente. Além disso, a diretoria acreditou que este momento na temporada era a hora de um treinador consolidado na carreira e acostumado a sofrer pressão. Em 2009, o comandante coral conquistou a Terceirona pelo Atlético-GO.

“Nesta fase de trabalho não poderíamos trazer um treinador no início da carreira. Tinha quer ser um técnico acostumado com grandes clubes, experiente e com acesso na carreira para Série A e B, além de títulos estaduais. Apostamos em um cara, que mesmo aos 55 anos, é jovem, atualizado e integrado a situação do futebol brasileiro. Ele (Paulo César Gusmão) foi o treinador que conversamos desde o primeiro momento. A forma que abraçou o nosso projeto foi o diferencial”, declarou o dirigente tricolor.

Últimas notícias