santa cruz

Santa Cruz empata com a Juazeirense e encaminha classificação

Empate sem gols deixa o Santa Cruz com chance de alcançar o mata-mata da Série C até mesmo em caso de derrota para o Salgueiro, na última rodada

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 05/08/2018 às 20:46
Leonardo Bóris/Rádio Jornal
Empate sem gols deixa o Santa Cruz com chance de alcançar o mata-mata da Série C até mesmo em caso de derrota para o Salgueiro, na última rodada - FOTO: Leonardo Bóris/Rádio Jornal
Leitura:

Matematicamente, ainda não é possível cravar a vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série C, mas os números se tornaram apenas um detalhe para a classificação coral ser consolidada. Com o empate deste domingo (5) contra a Juazeirense, além dos demais resultados do Grupo A na rodada, até uma derrota para o Salgueiro basta para avançar de fase, desde que a distância de saldo para o Confiança (8 a -1) não seja batida.

Mesmo com a situação confortável na tabela, o Santa Cruz buscava a vitória para seguir com chances de alcançar as duas primeiras posições e decidir o acesso em casa, na próxima fase. Com um futebol seguro na marcação, os corais tiveram as melhores chances ofensivas, sem sentir as ausências de Carlinhos Paraíba e Robinho, machucados.

Presa na marcação, a Juazeirense apostava nos lançamentos de Rodolfo Potiguar para respirar na briga contra a queda. Jogada caraterística do técnico Evandro Guimarães, que o Santa anulou sem dificuldades.

As melhores chances de gol no primeiro tempo surgiram do lado Tricolor, com Jailson batendo cruzado aos cinco minutos e Charles aproveitando rebote de escanteio aos nove, que Tigre defendeu.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar apresentou um jogo mais franco, com os donos da casa arriscando mais. Ricardo Ernesto foi obrigado a realizar uma grande defesa em chute de longa distância de Potiguar.

À medida em que o Confiança construía a vitória sobre o Atlético-AC, aumentava a margem para o Santa Cruz encostar no time acreano. Com Augusto na vaga de Lima, que perdeu chance clara logo aos 10 minutos, Roberto Fernandes avançou a equipe.

Ao mesmo tempo, a Juazeirense também se lançou mais ao ataque, mudando a dupla de ataque e quase foi aos 34 minutos, com Cascata acertando o travessão.

O Tricolor ainda teve a chance de marcar no contra-ataque, em duas boas arrancadas de Jailson, mas o camisa dez não conseguiu finalizar. A classificação, já encaminhada,tem tudo para ser consolidada domingo, no Arruda.

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE 0

Tigre; Capone, Emílio, Alysson e Deca; Waguinho, Rodolfo Potiguar(Cascata) e Jussimar; Toni Galego, Salatiel(Eduardo) e Juninho Tardeli(Levi). Técnico: Evandro Guimarães.

SANTA CRUZ 0

Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval(Augusto Silva), Danny Morais e Allan Vieira; Charles, Arthur Rezende, Willian Maranhão; Jailson(Geovane), Leandro Costa e Lima(Augusto). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Adauto Moraes, Juazeiro-BA. Árbitro: Wagner Reway(MT). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT). Cartões amarelos: Salatiel, Cascata e Waguinho. (J); Jailson, Sandoval, Ricardo Ernesto, Arthur Rezende, Willian Maranhão e Danny Morais (S). Público: 1.211 torcedores. Renda: R$ 15.140.

Últimas notícias