Cobra Coral

'Liderança não se compra, se tem', diz presidente do Santa Cruz sobre Sorriso

Santa Cruz anunciou nessa segunda-feira a contratação de Luciano Sorriso como executivo de futebol

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 06/11/2018 às 9:11
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Santa Cruz anunciou nessa segunda-feira a contratação de Luciano Sorriso como executivo de futebol - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O ex-jogador Luciano Sorriso retornará ao Santa Cruz com o aval do presidente Constantino Júnior. Ele foi anunciado, nessa quinta-feira, pelo clube como novo executivo de futebol. Aos 35 anos, será a primeira experiência dele na área de gestão. Com a camisa coral, disputou as temporadas em 2013 e 2014. Nas duas temporadas, não passou em branco, somou o tricampeonato pernambucano e o título da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Se trata de um profissional que teve sucesso como jogador vestindo a camisa do clube. Liderança não se compra, se tem. Sempre teve uma boa comunicação com a torcida e treinadores, todos sempre falavam bem dele. É um cara que continua sendo assim, um líder. Se preocupou em estudar e buscar capacitação”, afirmou Tininho, como é mais conhecido o presidente coral, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Constantino Júnior destacou que pesou a identificação de Luciano Sorriso com o Santa Cruz na hora da contratação. No período que passou como jogador no Arruda, ele sempre manteve boa relação com os dirigentes e não mudou depois da saída. Vale lembrar que na época o atual mandatário tricolor era o “homem forte” do futebol coral.

“Muitos vão falar da falta de experiência. Mas ele (Luciano Sorriso) conhece bem a casa. É um cara que está querendo e chega com muita vontade e motivação. Permanece com um bom contato entre jogadores e gosta do Santa. Vai lutar para preservar e superar a pouca rodagem nesse meio. Tem muitos pontos positivos em torno dele”, declarou o presidente.

Segundo Tininho, o novo executivo de futebol deve chegar amanhã ao Recife. Inicialmente, o Santa Cruz não teria esse profissional no quadro do departamento de futebol após a saída de Fred Gomes. No entanto, Luciano Sorriso se enquadrou no orçamento do clube para o próximo ano, além da identificação dele com o Tricolor do Arruda.

Dessa maneira, a direção será formada pelo vice-presidente de futebol Felipe Rego Barros, Sorriso, na condição de dirigente remunerado, e o diretor Jomar Rocha. Como também os gerentes Hélder Moura e Ataíde Macedo e o supervisor Eloy.

COMANDANTE

De acordo com o presidente Constantino Júnior, o técnico Leston Júnior deve desembarcar no Recife nesta quinta-feira. Questionado sobre os auxiliares técnicos do clube e o que chegará com o novo treinador, o mandatário contou que ainda não tem nada definido. Ele revelou que a tendência é que o técnico do sub-20 e sub-23, Rômulo Pereira, seja promovido para compor a comissão, além do profissional que chegará com o comandante: Fernando Alves ou Rogério Correia. Nomes que estão na mesa, segundo apuração do JC.

Últimas notícias