Estratégia

Juventude pode ser arma do Santa Cruz em 2019

Dos dez reforços anunciados pelo Tricolor, quatro possuem menos de 23 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/12/2018 às 9:41
Divulgação/Santa Cruz
Dos dez reforços anunciados pelo Tricolor, quatro possuem menos de 23 anos - FOTO: Divulgação/Santa Cruz
Leitura:

Apesar de ainda estar na busca por mais três ou quatro contratações para o começo da temporada 2019, já é possível traçar um certo perfil para as caras novas do Santa Cruz. Sem grande poderio financeiro, a Cobra Coral vem apostando em atletas mais jovens e que buscam um maior crescimento na carreira. Dos dez reforços até agora anunciados pelo Tricolor, quatro possuem menos de 23 anos - goleiro Anderson (20), volante Lucas Gonçalves (22), meia Luiz Felipe (22) e o atacante Neto Costa (21). Por outro lado, apenas um tem 30 anos ou mais, o meia Allan Dias (30). Assim, pode-se inferir que a juventude e o desejo por maior destaque pode ser uma das forças do time em 2019.

Essa procura por atletas menos rodados ocorre após o clube ter apostado bem em jogadores mais experientes em 2018. O volante Carlinhos Paraíba (35), que não fica para o ano que vem, é um dos principais exemplos. Além dele, o lateral-direito Vitor (36) também não segue no Arruda para 2019.

A mudança no perfil dos contratados, porém, não significa que o Santa Cruz vai somente apostar em jogadores jovens, vindo de fora ou das categorias de base. Nomes como o goleiro Ricardo Ernesto (32), Danny Morais (33) e Pipico (33) devem ser os líderes do grupo tricolor. A eles se junta Allan Dias, o mais ‘velho’ dos contratados.

“O histórico do Santa Cruz sempre foi times de muita intensidade, de entrega. É uma exigência do torcedor. Futebol tem que ser equilibrado. Nós vamos fazer um processo de transição. O rendimento durante os treinos que vai dizer quem vai jogar”, disse o técnico Leston Júnior sobre a mescla de idade no elenco tricolor.

BASE

Além das caras novas, o Santa Cruz também subiu atletas das categorias de base, tornando o grupo ainda mais jovem. Desses atletas novos, o destaque nos treinamentos vai sendo para o lateral-direito Augusto Potiguar e o atacante Elias. Ambos estão treinando entre os titulares, podendo ter chances no começo da temporada. Os dois começaram no time de cima no jogo-treino contra a Agap-PE.

Últimas notícias