Celebração

Santa Cruz tem dia histórico em inauguração de campo do CT

Tricolores terão eventos neste sábado e no domingo

Karoline Albuquerque Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/12/2018 às 8:01 | Atualizado em 06/03/2020 às 22:38
Bobby Fabisak/JC Imagem
Tricolores terão eventos neste sábado e no domingo - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Depois de ver os rivais inaugurarem seus centros de treinamento e intensificarem o uso na última década, o Santa Cruz finalmente está prestes a seguir o caminho deles. Hoje, em dia histórico, será inaugurado primeiro campo do Centro de Treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia.

“Com a chegada do CT otimizamos a utilização do estádio do Arruda e conseguimos dar um primeiro passo para poder dar ao Santa Cruz a sua essência, que é a formação de atletas. Tenho certeza de uma coisa: depois da inauguração desse primeiro campo com o jogo-treino no domingo, o torcedor vai começar a se empolgar mais”, disse o presidente Constantino Júnior em à Rádio Jornal.

Com o primeiro campo finalmente finalizado, o mandatário tricolor espera que o clube consiga acrescentar mais dois ou três campos em um espaço curto de tempo. Para isso, ele espera o apoio dos torcedores.

“Sabemos que o futebol hoje em dia mudou muito. O Santa Cruz tem mão de obra, tem atletas, mas paramos no gargalo estrutural”, analisou.

De acordo com o presidente, a Cobra Coral teve dificuldades em sua sequência ao trabalho na temporada 2018 também pela falta do equipamento. Constantino citou principalmente as divisões de base, afirmando que o time “chegou firme” nas categorias sub-20 e sub-23, mas também nas inferiores, como sub-15 e sub-17. “Com muito esforço da direção e de pessoas abnegadas para poder fazer um trabalho sério e agora, mais do que nunca precisamos muito do campo”, opinou.

Com o objetivo de finalizar a estrutura do centro de treinamento, o Santa Cruz deu entrada em processo de leis de incentivo. “E vamos procurar maior essa adesão, e procurar equipar o nosso CT deixando o Santa Cruz em um outro patamar, sem dúvida alguma”, concluiu Constantino Júnior.

A programação conta com jogos na base hoje e um jogo-treino entre Santa Cruz e Serrano-PB, às 15h30 de amanhã. O Tricolor deve entrar em campo com Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto, Pipico e Elias. Ontem, o atacante Pipico voltou a treinar após se recuperar de um cálculo renal.

Últimas notícias