santa cruz

Após drama de vida, Anderson espera chances no Santa Cruz

Goleiro quase foi aposentado do futebol por conta de problemas cardíacos

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 03/01/2019 às 8:30
Foto: Davi Saboya / JC Esportes
Goleiro quase foi aposentado do futebol por conta de problemas cardíacos - FOTO: Foto: Davi Saboya / JC Esportes
Leitura:

O futebol é um esporte que costuma apresentar episódios de superação para os atletas. E histórias se tornam exemplo, como a do goleiro Anderson, destaque nas base do Palmeiras e da seleção brasileira, que reforça o Santa Cruz em 2019. Por muito pouco, o jogador não encerrou a carreira no futebol de forma precoce, por conta de problemas cardíacos.

“Aconteceu em 2017. Tinha acabado de voltar da seleção brasileira sub-20 e estava disputando o Campeonato Paulista. Estava em casa, dormindo, e acordei com uma dor no peito. Fui para o hospital. Foi quando começou todo o problema. A equipe médica disse que eu não poderia mais jogar por ter problemas no coração”, relembrou Anderson.

Foram nove meses afastado dos gramados como goleiro, ofício onde defendeu o Brasil em competições internacionais Sub-15 e treinamentos do Sub-20. A saída foi assumir uma nova função, no departamento de futebol da base do Palmeiras.

“Para que eu permanecesse no dia a dia do clube, acabei sendo analista de desempenho e até pude fazer uma viagem com o Sub-11, onde fui campeão no Rio Grande do Sul. Foi muito emocionante”, conta, antes de apontar o Palmeiras como responsável por acreditar em seu recomeço como atleta.

RECOMEÇO

“Eles buscaram outros médicos na Europa, mais experientes e eles conseguiram fazer com que eu voltasse a jogar bola depois de um ano sem poder fazer atividades físicas. Fui reintegrado ao futebol graças ao Palmeiras, que me deu todo o suporte possível”, ressalta.

Agora, Anderson projeta um 2019 de conquistas no Santa Cruz. “Vejo com bons olhos, de ganhar espaço e atuar para acumular experiência aqui e ajudar o Santa Cruz também se for possível”, almeja.

Últimas notícias