SANTA CRUZ

Santa Cruz tenta resistir, mas perde para o Bahia na Copa do Nordeste

Em clássico regional, Tricolor do Arruda até fez bom primeiro tempo, mas não conteve o Bahia na etapa final

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 26/01/2019 às 17:37
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Em clássico regional, Tricolor do Arruda até fez bom primeiro tempo, mas não conteve o Bahia na etapa final - FOTO: Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz até tentou, mas não foi capaz de superar a forte equipe do Bahia neste sábado, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Mesmo com desfalques e equilíbrio das ações durante o primeiro tempo contra o grande favorito da competição, a desatenção do sistema defensivo nos dois primeiros lances da etapa complementar foi suficiente para definir a primeira derrota coral na temporada. Com o resultado, os corais seguem sem vencer no Nordestão. Já o Bahia conquista o seu primeiro triunfo no regional.

Sem poder contar com Bruno Ré e Pipico, machucados, o técnico Leston Júnior optou pela entrada de Raphael Soares, imediato na lateral esquerda e Jô para o papel de ponta esquerda, jogando com Elias no papel de centroavante. O Santa Cruz começa equilibrando a partida com uma boa postura tática, que neutralizou a maior posse de bola do Bahia nos primeiros minutos.

Mas os erros individuais de Raphael Soares abriram espaços, que contra uma equipe mais qualificada tecnicamente, dificilmente passam despercebidos. Aos 10 minutos, Ricardo Ernesto salvou com uma grande defesa em chute cruzado de Nino Paraíba, mas aos 19, o passe cruzado do lateral encontrou o pé de Marcos Martins, que escorou contra a própria rede.

Pouco produtivo até então no setor ofensivo, o Santa partiu para jogadas de bola parada. Diego Lorenzi quase marcou de falta aos 21, Danny Morais também levou perigo, de cabeça, aos 30. Ambos pararam nas defesas de Douglas.

A essa altura, com a defesa melhor estabelecida e tomando a iniciativa, invertendo a posse de bola, o gol de empate era questão de tempo. E veio aos 36 minutos, após boa jogada de Jô, que venceu a marcação na força física e encontrou Elias livre em ótimo lançamento. A joia coral dominou bem e bateu sem chances para o goleiro Douglas. A pressão do Santa seguiu, mas o placar encerrou a primeira etapa de forma justa, com 1x1.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa complementar, Enderson Moreira sacou Rogério para a entrada de Élber. A mudança não foi apenas por peças, mas na postura. O Bahia voltou mais aceso e contou com a apatia da defesa coral. Ainda no primeiro minuto, Gilberto apareceu livre na área para desempatar novamente, de cabeça.

A situação ficou ainda pior, quando em mais uma desatenção da defesa, Gilberto sobrou livre com a bola na pequena área e só teve o trabalho de livrar a marcação e escorar para ampliar a vantagem baiana. 3x1.

Vendo a equipe desajustada, Leston Júnior mandou a campo Cesinha e Luiz Felipe, buscando novo fôlego. Mas esbarrou na marcação aplicada pelo Bahia e ainda perdeu Elias, peça mais atuante no ataque coral. A reação limitou-se a chutes de longa distância, e uma chance com Sillas Gomes já nos acréscimos. Melhor para os visitantes.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ 1

Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto (Cesinha), Elias (Sillas Gomes) e Jô (Luiz Felipe). Técnico: Leston Júnior.

BAHIA 3

Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio, Gregore e Guilherme (Douglas Augusto); Arthur (Shaylon), Rogério (Élber) e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: : José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva (ambos de AL).

Cartões Amarelos: Elias e Allan Dias (S); Flávio, Guilherme e Arthur (B).

Gols: Elias, aos 36 do 1°T; Marcos Martins (contra), aos 19 do 1°T e Gilberto, com 1 e 9 do 2°T (B).

Últimas notícias