clássico das emoções

Técnico do Santa Cruz discorda de torcida única em clássico

O Náutico recebe o Santa Cruz pela 4ª rodada da Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/02/2019 às 14:35
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O Náutico recebe o Santa Cruz pela 4ª rodada da Copa do Nordeste - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Leitura:

Na noite de sábado (9), o Náutico recebe o Santa Cruz em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2019. Depois da confusão na estreia com a torcida do Fortaleza, a direção alvirrubra decidiu solicitar torcida única para o Clássico das Emoções. A situação desagrada ao técnico tricolor Leston Júnior. Ele enxerga o problema como "falência do Estado" e lembrou que será a segunda vez que a Cobra Coral não poderá ter seu torcedor presente como visitante.

"Aconteceu o mesmo contra o Botafogo-PB, que pediu para não receber a nossa torcida. As brigas existem no Brasil todo, não é só em Pernambuco. Não gosto disso. Vejo como a falência do Estado porque você declara deliberadamente que não tem como passar segurança. Isso é ruim para todos. E falo como cidadão", comentou Leston.

O técnico ainda continuou, lembrando que futebol sempre foi permeado por "paixão, rivalidade e grandes torcidas divididas". Agora, ele cita que acontece um processo de mudança. "Antes o estádio era meio a meio. Agora é 90 a 10. Daqui a pouco só uma torcida. E se continuar nesse ritmo, sem ninguém", lamentou o tricolor.

O técnico do Santa Cruz acrescentou, por fim, que a violência não está apenas no esporte. "Lamento se o veto da torcida única vier acontecer porque uma das belezas do clássico são as torcidas. Tomara que as pessoas se conscientizem. Tanto as que organizam, como também as que vão assistir aos jogos", completou.

Últimas notícias