tricolor

Santa Cruz: expectativa de melhora técnica

O lateral Cesinha comentou as necessidades de melhoria do time

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/03/2019 às 7:30
Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal
O lateral Cesinha comentou as necessidades de melhoria do time - FOTO: Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal
Leitura:

Em 17 jogos na temporada 2019, o time do Santa Cruz venceu oito partidas, empatou seis e perdeu três. O desempenho inicial do time comandado pelo técnico Leston Júnior foi bem elogiado, mas o time caiu de produção e nos últimos quatro jogos, vencendo apenas um.

Essa queda da equipe é creditada à falta de treinos pelo lateral-direito Cesinha. O jogador lembrou que a pré-temporada deixou o time bem preparado. “Tanto que o começo do campeonato mostramos um futebol muito bom. A gente vinha fazendo muito bem a compactação defensiva e ofensiva”, avaliou.

Mas, quanto mais o calendário de jogos se aperta, menos o time rende. Agora, o Tricolor tem mais três dias da semana cheia de preparação para o próximo jogo, no sábado (23/3), pela Copa do Nordeste 2019. O adversário é o Ceará. “Tem que aproveitar essa semana para voltar ao normal, treinar tudo de novo para voltar a mostrar o bom futebol que vinha mostrando”, emendou Cesinha.

E, nesse intervalo de preparação até o próximo jogo, o lateral tem uma lista de aspectos em que o time precisa melhorar. O principal, em sua opinião, é a concentração nos passes. Ofensivamente, Cesinha afirmou que o time está marcando bem. “Só que quando a gente chega na frente, falta um pouquinho mais de capricho, tem que segurar um pouco mais a bola na linha de frente”, comentou.

Isso, porém, não depende apenas dos atacantes. É preciso que os jogadores que chegam de trás colaborem, incluindo laterais e volantes. Cesinha enxerga que os companheiros de ataque por muitas vezes ficam sem ter com quem trabalhar.

“A compactação fica meio espaçada. A gente tem que melhorar nossa compactação na frente e nossa finalização da jogada, os últimos passes, acertar”, completou o lateral-direito do Santa Cruz.

A partida entre o time pernambucano e o cearense começa às 16h, na Arena Castelão. O Santa Cruz é o vice-líder do Grupo A, com os mesmos 9 pontos do Fortaleza, mesma posição do Vozão no Grupo B, com 12 pontos.

Últimas notícias