CASTELÃO

Santa Cruz leva virada e perde do Ceará pela Copa do Nordeste

Goleiro Anderson teve grande atuação, mas tricolor acabou sendo derrotado por 2x1 pelo Vozão

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 23/03/2019 às 17:46
Estadão Conteúdo
Goleiro Anderson teve grande atuação, mas tricolor acabou sendo derrotado por 2x1 pelo Vozão - FOTO: Estadão Conteúdo
Leitura:

Mesmo com atuação impecável do goleiro Anderson, o Santa Cruz perdeu para o Ceará por 2x1, de virada, na tarde deste sábado (23/3), no Estádio Castelão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O jogo teve transmissão da TV Jornal

Apesar do tropeço, o time pernambucano segue na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, perto da classificação para as quartas de final. Já o Vovô lidera o Grupo B, com 15 pontos.

VEJA O LANCE A LANCE

O JOGO

Abrindo mão do terceiro atacante e encorpando o meio de campo com três volantes, o tricolor começou o duelo mais equilibrado. Marcando bem, sem dar espaços e ainda conseguindo ser reativo.

Tanto que as três primeiras chegadas foram do time pernambucano. Na primeira, logo aos oito minutos, Luiz Felipe deixou Augusto na cara do goleiro Richard. O atacante tentou encobrir e perdeu grande oportunidade. Em seguida, o camisa 7 fez boa jogada e tocou para Alan Dias na pequena área. Lance interceptado pelo volante Juninho. Mas na cobrança de escanteio veio o gol, com Bruno Ré subindo mais alto e desviando, sem chances para Richard.

O Ceará só conseguiu a primeira finalização aos 15, com ricardinho, de fora da área. Mas aí emendou sequência de ataques perigosos. Foram oito seguidos, em 25 minutos. Em três deles, o goleiro Anderson fez quatro defesas. Numa delas, salvou a equipe, numa cabeçada à queima-roupa de Roger. Em outra, Samuel Xavier recebeu livre dentro da área e chutou por cima.
O Santa só voltou a dar um chute em gol aos 41, com João Victor aproveitando rebote e mandando para fora. O problema é que, em seguida, Roger aproveitou contra-ataque e quase empata.

No segundo tempo, o Ceará trocou Ricardinho e Roger pelos ex-tricolores Wescley e Ricardo Bueno. E já pressionando. Com Anderson fazendo logo duas grandes defesas. A primeira em chute de Juninho. A outra em cabeçada forte de Ricardo Bueno.
Aos 5, no entanto, Carleto deixou tudo igual. Cobrando falta, com a bola passando no meio da barreira.

A partir daí, os cearenses seguiram melhores, mas diminuindo a pressão. Mesmo assim, chegaram ao que seria o segundo gol, marcado por Ricardo Bueno e mal anulado pelo arbitragem. Depois, o melhor em campo voltou a evitar outro gol, ao defender chute forte e rasteiro do atacante Chico.

O castigo veio no final, aos 41, com gol de Ricardo Bueno, após drible desconcertante em Cesinha. Foi o gol da vitória do Ceará. 

Últimas notícias