Regional

Técnico aprova campanha do Santa Cruz na primeira fase da Copa do Nordeste

O Santa Cruz avançou para as quartas de final do Nordestão na segunda colocação com 12 pontos

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 30/03/2019 às 20:04
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Santa Cruz avançou para as quartas de final do Nordestão na segunda colocação com 12 pontos - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Depois de vencer por 2x0 o Confiança, neste sábado, o técnico Leston Júnior aprovou o desempenho do Santa Cruz na primeira fase da Copa do Nordeste. Os tricolores atingiram a meta de 12 pontos traçada pelo treinador no início da temporada. Além disso, o comandante enalteceu o poder de reação do elenco depois da eliminação para o Afogados, na última quarta-feira, nas quartas de final do Estadual.

“Fechamos muito bem a fase de classificação. Atingimos a meta de pontuação, avançamos com uma rodada de antecedência e conseguimos o êxito. Preciso parabenizar os jogadores também por ser reerguer depois da eliminação no Pernambucano”, afirmou o técnico coral.

Nas quartas de final do Nordestão, a Cobra Coral enfrenta o CRB, no Arruda, em jogo único, sem data confirmada. Para Leston Júnior, mais um duelo difícil no caminho do Santa na temporada. Ele acredita que a equipe tem totais condições de passar pelo clube alagoano tendo em vista que teve desempenho positivo na fase de grupos. Porém, frisou que não é possível pensar no time do treinador Roberto Fernandes (ex-Náutico e Santa Cruz), pois na próxima quarta-feira enfrenta o ABC, fora de casa, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“Contra o CRB será mais um grande duelo. Isso é muito bom e importante para a fortalecer a base do time que criamos. Concorremos com equipes de alto nível nessa primeira fase e conseguimos bons resultados. É mais uma pedreira. Mas não podemos pensar neles. Temos que pensar na primeira decisão da Copa do Brasil”, disse.

Sobre o jogo, a apresentação dos reservas diante do time alternativo do Confiança, o técnico do Santa Cruz destacou que aconteceu dentro do esperado. Segundo o comandante coral, intenção dos corais era se classificar em primeiro lugar no Grupo A. Porém, o gol da vitória do Fortaleza aos 25 minutos do segundo tempo diante do ABC atrapalhou o sonho tricolor.

“O jogo do jeito que a gente imaginava. Tínhamos o objetivo claro de buscar a liderança. Estávamos até boa parte do jogo na ponta da tabela. Sabíamos que a chance era difícil. Fizemos um confronto equilibrado. Poderíamos ter feito o segundo e terceiro gol rapidamente, mas não deu e na etapa final, depois de alguns ajustes, conseguimos marcar novamente”, declarou.

NOVIDADES

Leston Júnior promoveu as estreias do zagueiro William Alves e do lateral-esquerdo Carlos Renato já entre os titulares. Ambos chegaram no Arruda na última quinta-feira e realizaram apenas dois treinamentos. “Contratamos eles já para serem acionados de imediato”, finalizou Leston Júnior, que ainda elogiou a estreia do prata da casa Warley na equipe principal.

Últimas notícias