Centro Esportivo

Taça Brasil de Futsal Sub-17 começa neste domingo no Santos Dumont

Sport chega à competição de futsal sob o comando do técnico Vanido Neto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/04/2019 às 9:03
Foto: Divulgação
Sport chega à competição de futsal sob o comando do técnico Vanido Neto - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A tradição do futsal pernambucano vai estar em evidência a partir de deste domingo até a próxima sexta-feira, com as partidas da Taça Brasil Sub-17 da modalidade. Além de ser a sede da competição, o Estado também tem duas equipes envolvidas na disputa. Caberá aos times do Sport e do ABC Paulista fazerem as honras da casa aos nove clubes visitantes que estarão em busca do troféu no Ginásio de Esportes Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O Sport chega à competição sob o comando do técnico Vanido Neto. A equipe vai em busca de bons resultados contando com a experiência de já ter disputado a Taça Brasil em outras categorias. Os rubro-negros estão no Grupo B, ao lado de Praia Clube-MG, Limoirense-CE, Marroia-TO, Instituto Filadélfia de Londrina-PR e CADET-RN. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais.

“Temos um time com uma boa bagagem. Muitos atletas jogaram, pelo menos, uma Taça Brasil. Portanto, têm quilometragem. Por isso, estou confiante numa boa resposta e no modelo de jogo que temos. É um campeonato de tiro curto e uma semana boa pode fazer a diferença. Tenho confiança nos meninos e a competição, por ser em Pernambuco, coloca o Sport como um dos favoritos junto com outras equipes como ABC/Paulista, Praia Clube-MG, São José-SC e Madureira-RJ”, analisou o treinador.

O Sport estreia neste domingo enfrentando a equipe do FC Marroia (TO). O duelo está marcado para as 18h. Atual campeão pernambucano da categoria, o ABC/Paulista procurou reforçar a equipe para o torneio nacional. A base do time comandado pelo técnico Adriano César foi mantida e contratações pontuais foram feitas. Chegaram Fadson, Ronald e Felipe Cabeleira, vindos do Sport, e Vinícius, contratado junto ao Alaf, do Rio Grande do Sul.

“Trouxemos atletas experientes para reforçar o grupo. Fadson, Ronald e Felipe Cabeleira foram campeões da Taça Brasil Sub-15 pelo Sport. Enquanto Vinícius vem da Liga Gaúcha, umas das mais competitivas do país. Por isso, estamos empolgados em disputar a Taça Brasil Sub-17 e representar a cidade do Paulista. Queremos fazer uma boa campanha e pensar em cada adversário por vez”, pontuou Julierme Soriano, presidente do ABC/Paulista.

O Paulista faz a primeira partida na Taça Brasil Sub-17 de Futsal também neste domingo. Às 15h30, o time da casa enfrenta a equipe paraibana da Escolinha do Professor Carlinhos Fraga.

OUTROS JOGOS

A rodada deste domingo também marca os confrontos: COPM/ Teorema (PA) x Madureira Esporte Clube (RJ); CADET (RN) x Praia Clube (MG); Londrinense/UniFil (PR) x Limoeiro Futsal (CE).

Últimas notícias