Tricolor

Contra o Flu, Santa luta por nova classificação na Copa do Brasil

No Maracanã, equipe coral faz duelo da ida da quarta fase da competição a partir das 21h30

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 17/04/2019 às 7:37
Foto: JC Imagem
No Maracanã, equipe coral faz duelo da ida da quarta fase da competição a partir das 21h30 - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz se prepara para tentar avançar mais uma importante - e milionária - etapa na Copa do Brasil. A partir das 21h30 desta quarta-feira (17), enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em duelo válido pela ida da quarta fase da competição. A volta ocorre no próximo dia 25, no mesmo horário, no Arruda. Se conseguir classificação às oitavas de final, o tricolor pernambucano garante mais R$ 2,5 milhões ao orçamento deste ano. A grande questão é que o confronto pode ser um dos mais difíceis do ano para a equipe pernambucana. Além de ser um clube de Série A, o Tricolor das Laranjeiras também precisa muito ganhar mais uma cota da Copa do  Brasil. 

No que diz respeito à parte financeira, o Fluminense também tem grande motivação para buscar a vaga nas oitavas. Está com salários de jogadores e funcionários em aberto, além das férias e do 13º vencimento de 2018. Dentro das quatro linhas, a equipe carioca mantém foco basicamente na Copa do Brasil, já que igualmente está fora da decisão do estadual do Rio de Janeiro - Flamengo e Vasco são os finalistas. O Tricolor das Laranjeiras está disputando ainda a Copa Sul-Americana, mas os duelos da segunda fase sequer foram marcados.

Para fazer frente a um adversário que está cheio de motivos para buscar a vitória no duelo desta noite, o técnico Leston Júnior preferiu adotar a tática do mistério. “O time está definido, obviamente como a gente normalmente faz, segura um pouco (a divulgação da escalação). Mas obviamente nada muito diferente daquilo que nós fizemos ultimamente. A expectativa é de um jogo difícil, um jogo contra uma equipe que tem uma característica particular de jogar e a gente tem de ter esse entendimento para que a gente possa, nesses primeiros 90 minutos, fazer um jogo que nos condicione a chegar no Recife em condição de pleitear aí uma vaga na próxima fase da competição”, comentou o treinador.

No duelo da ida da quarta fase contra os cariocas, o comandante coral não terá força máxima à disposição. O zagueiro Dany Morais voltou a sentir a antiga lesão na coxa direita e sequer viajou com o grupo. O lateral-esquerdo Bruno Ré também ficou no Recife por estar com a mesma lesão do companheiro de equipe. Já o meia Allan Dias estava em São Paulo, resolvendo problemas particulares, e ficou de encontrar com a delegação coral no Rio de Janeiro.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Assim sendo, o provável time do Santa Cruz contra o Fluminense deve ser: Anderson, Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Carlos Renato: Ítalo Henrique, Lorenzi e Allan Dias, Dudu, Augusto e Pipico.

Últimas notícias