regional

Próxima edição da Copa do Nordeste terá mesmo formato

Atualmente, competição conta com dois grupos de oito times na primeira fase

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/05/2019 às 22:12
Foto: Léo Mota/JC Imagem
Atualmente, competição conta com dois grupos de oito times na primeira fase - FOTO: Foto: Léo Mota/JC Imagem
Leitura:

A Copa do Nordeste 2019 chegou ao seu fim e a edição 2020 do maior regional do Brasil já está bem encaminhada. Além de já ter seus participantes definidos, o Nordestão da temporada que vem também já está com o formato decidido. No próximo ano, a Copa terá o mesmo formato com dois grupos de oito. Podendo ter jogos de ida e volta nas quartas e na semifinal, diferente de 2019, que contou com jogo único nessas etapas.

"O formato continua sendo o de dois grupos de oito, fomentando os clássicos regionais. Fortaleza de um lado, Ceará do outro, Vitória de um lado, Bahia do outro. Só como Pernambuco tem três grandes clubes e os três já classificados, então algum grupo vai ter dois clubes, ou Santa Cruz e Náutico, ou Santa Cruz e Sport, ou Sport e Náutico. Vai depender do sorteio. Mas isso fomenta a rivalidade", destacou o presidente tricolor Constantino Júnior.

Na opinião do mandatário coral, manter o formato e ter o Trio de Ferro vai aumentar, "sem dúvida alguma", a média de público das partidas. Agora, pelas duas datas extras, a Liga do Nordeste e os presidentes dos clubes participantes vão pleitear junto à CBF e às federações estaduais.

"O que pode acontecer de diferente para 2020 pode ser a inclusão de dois jogos de quartas de final e dois jogos de semifinal. Esse é o pleito da liga, o pleito dos clubes, porque isso vai valorizar a competição, conseguir dar uma cotação comercial ainda maior, possibilidade de aumentar as cotas por conta dessas duas datas a mais", concluiu o presidente do Santa Cruz.

Últimas notícias