Série C

Santa Cruz diante de confrontos diretos e mais jogos fora de casa na Série C

Tricolor do Arruda vai para uma sequência de duas partidas longe do Arruda e diante da necessidade de vitória

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 15/07/2019 às 7:05
Acervo/JC Imagem
Tricolor do Arruda vai para uma sequência de duas partidas longe do Arruda e diante da necessidade de vitória - FOTO: Acervo/JC Imagem
Leitura:

O retrospecto de três jogos sem vencer colocou o Santa Cruz em um 'jogo de xadrez'. Ocupando a 6ª colocação – podendo cair mais uma se o Náutico vencer o Ferroviário - , o Tricolor tem pela frente, nas seis rodadas restantes para o fim da primeira fase da Série C, quatro jogos fora de casa e apenas dois no Arruda. A sequência começa na partida contra o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (18), em São Luís-MA, às 20h, e vai ser necessário vencer para não deixar tanto o time maranhense quanto os demais adversários se distanciarem na tabela.

"Vamos jogar com uma equipe com 21 pontos e se nós formos lá buscar a vitória ou empate'', questionou. ''Pontuar é bom. Depois tem o confronto contra o ABC, em casa contra o Imperatriz, Confiança, confrontos direto. Por último, Globo e Náutico. Jogos importantes e eu sempre disse para os jogadores manterem o foco, a cabeça no lugar que vamos subir de divisão'', acredita Milton Mendes.

Dentro os jogos citados pelo técnico coral, quatro são fora de casa (Sampaio Corrêa, ABC, Confiança e Náutico) e apenas duas partida acontecem no Arruda (Imperatriz e Globo).

MUDANÇAS NO TIME

Nos últimos jogos, o técnico Milton Mendes optou por fazer mudanças no time titular do Santa Cruz. Ele optou for fazer três mudanças de peças contra o Ferroviário-CE, com os retornos de Danny Morais, Bruno Ré e Marcelo Mattos, e repetiu o número de alterações diante do Botafogo-PB – ao colocar Marcos Martins, Augusto e promover a estreia de Kadu - sem contar com o deslocamento de Cesinha. As mudanças são os sinais de incomodado com o desempenho e vem tentando encontrar uma equipe ideal.

''Não se muda a performance em um mês. Faz um mês que estou aqui, e a equipe estava em último, sabíamos que não era o lugar do Santa Cruz e aqui não é (Série C). Vamos gradativamente tentando cada vez mais ganhar corpo. Infelizmente, temos perdido peças aqui e ali, mas não encontramos equipe de corpo para jogar em casa ofensivamente e fora consiste em ter a bola e transição rápida'', explicou.

Últimas notícias