Tricolor

Santa Cruz: Milton Mendes diz que gramado do Arruda prejudica criação do time

Técnico fez crítica ao comparar com o estado do gramado do Castelão, em São Luís, que foi elogiado por ele

Pedro Alves
Cadastrado por
Pedro Alves
Publicado em 19/07/2019 às 15:11
Foto: Jota Santana/Santa Cruz
Técnico fez crítica ao comparar com o estado do gramado do Castelão, em São Luís, que foi elogiado por ele - FOTO: Foto: Jota Santana/Santa Cruz
Leitura:

O Santa Cruz fez duas partidas seguidas em casa antes de enfrentar o Sampaio Corrêa. Dois tropeços contra Ferroviário-CE e Botafogo-PB, que custaram a saída do Tricolor do G4. No Maranhão, nova derrota. O técnico Milton Mendes fez um comparativo com o futebol apresentado nos três confrontos e acabou questionando a qualidade do gramado do Arruda. Por outro lado, exaltou a qualidade do gramado do Castelão, afirmando que o time teve mais chances criadas do que quando jogava em casa.

“O Ferroviário e o Botafogo jogaram com linhas baixas e isso nos dificultou. Além do nosso campo que prejudica a construção de jogadas. Você viu que nossa equipe em um gramado desse (Castelão) construiu muito. Isso não é desculpa. Mas nosso time foi feito para jogar futebol, mas com os times jogando com linhas baixas, isso dificultou", destacou Milton Mendes.

Há quatro jogos sem vencer e com a proximidade do final da primeira fase da Série C, Milton faz uma perspectiva de pontos que a equipe precisa para se classificar para as quartas de final da competição. “Estamos muitos tristes. Mas ainda nos restam ainda cinco jogos e temos que buscar 4 vitórias, porque o corte é de 28 pontos”, acrescentou.

Confira a entrevista coletiva na íntegra

Com a vitória, o Sampaio Corrêa assumiu a liderança do Grupo A com 24 pontos, um ponto a frente do Ferroviário que enfrenta o Globo-RN neste sábado (20). Já o Santa Cruz permaneceu no sétimo lugar com 17 pontos, um atrás do Imperatriz, primeiro dentro do G4, mas que ainda joga nesta rodada fora de casa contra o Confiança, neste domingo (21). O Santa Cruz volta a jogar fora de casa contra o ABC-RN, no próximo sábado (27), às 17h, no estádio Frasqueirão.

Últimas notícias