série c

Técnico do Santa Cruz admite que estratégia não funcionou

Tricolor empatou sem gols com o ABC fora de casa

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/07/2019 às 20:06
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Tricolor empatou sem gols com o ABC fora de casa - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz não pode mais perder na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C se quiser se classificar para o mata-mata. Isso porque empatou com o ABC neste sábado (27) e agora tem 18 pontos, precisando de pelo menos mais 11 nos próximos 12 em disputa. O técnico Milton Mendes, porém, acredita que com dez pontos é possível garantir a vaga nas quartas de final, após avaliar negativamente o desempenho do time nesta 14ª rodada, no Frasqueirão.

"O primeiro tempo foi muito ruim. Esperávamos que a nossa trinca de volantes saísse com Charles, que tem qualidade para a saída, e Kadu, para ter aproximação de Pipico, Misael e Dudu. Nossa estratégia era ter o Dudu dentro, adiantando Cesinha e Lucas (Gonçalves) fazendo o lado direito na ação ofensiva. Não deu certo", destacou o comandante coral.

Milton Mendes destacou a tentativa de neutralizar as bolas por dentro do ABC, tentando também mudar em campo. Ele observou um equilíbrio no segundo tempo. Mas ainda faltava criar ocasiões claras e finalizar melhor. "Depois tivemos o problema do Pipico. Imaginei ali para mudar um pouco a característica que ele estava sem condições de ganhar bolas, coloquei um jogador diferente para buscar e tentar. Também não deu certo", emendou.

Além de Pipico, Misael sentiu uma lesão e Charles recebeu cartão vermelho. A entrada de Guilherme Queiroz foi avaliada positivamente pelo técnico. "Pensei no Everton por dentro, com Dudu de lado. O lateral deles tomou amarelo, então optei por um jogador veloz para buscar a bola linha de fundo. Vez ou outra conseguimos, mas não foi o que estava planejado. Fica um ponto, estamos na luta. Temos 12 pontos em disputa. Se conseguir dez, com certeza estaremos no G4", completou.

Últimas notícias