Série C

Santa Cruz perde Pipico por três semanas

Atacante coral sentiu lesão na panturrilha

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/07/2019 às 18:28
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Atacante coral sentiu lesão na panturrilha - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz vai ter um desfalque importante justamente quando mais precisará reagir na Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Pipico, artilheiro da equipe com 16 gols - sendo sete na Terceirona -, sentiu lesão na panturrilha esquerda no jogo contra o ABC, no sábado (27) e ficará de fora dos gramados por três semanas aproximadamente. O diagnóstico foi dado nesta segunda-feira pelo departamento médico coral.

"Pipico tem lesão na panturrilha esquerda, grau dois, que inicialmente o afastará por três semanas da prática esportiva. Isso é projeção e vamos avaliar semanalmente. É um músculo trabalho de se analisar", disse o diretor-médico Antônio Mário, nesta segunda.

Sem Pipico, o técnico Milton Mendes ganha um problemão para a reta final da Série C. Precisando vencer praticamente todos os quatro jogos restantes para conseguir a classificação para a próxima fase, o Tricolor vai ter que se reinventar na competição. Lembrando que Pipico marcou sete dos 17 gols feitos pelo Santa no campeonato, o que dá um aproveitamento de 41% dos tentos marcados.

Assim, o artilheiro coral está fora do duelo contra o Imperatriz, na sexta-feira que vem, na Arena de Pernambuco, pela 15ª rodada. Além dele, o atacante Misael também não deve jogar, já que teve uma lesão muscular na coxa direita, que o afastará por cerca de sete dias.

Últimas notícias