regional

Presidente do Santa Cruz avalia nível da Copa do Nordeste

Constantino Júnior analisou divisão dos grupos da competição regional

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/10/2019 às 19:05
Foto: Luisi Marques/ JC Imagem
Constantino Júnior analisou divisão dos grupos da competição regional - FOTO: Foto: Luisi Marques/ JC Imagem
Leitura:

Ainda não dá para cravar em que divisões nacionais estarão os clubes que disputam a Copa do Nordeste 2020. Por enquanto, quatro equipes estão na Série A (Bahia, Fortaleza, Ceará e CSA), duas lutam pelo acesso na Série B (Sport e CRB) e outras duas garantiram a vaga na Segundona (Náutico e Confiança), o que representa metade dos participantes do regional. Algo que, para o presidente tricolor Constantino Júnior, eleva o sarrafo da competição.

"E inegável que a Copa do Nordeste tem melhorado a condição das equipes da nossa região. Mesmo com toda a dificuldade do futebol pernambucano, com um ano difícil em 2018, 2019 vem resgatando um acesso e a possibilidade de mais um outro. A Copa do Nordeste é muito importante para isso. As equipes se preparam melhor, a condição de cota ajuda a elevar o nível técnico. Vem se mostrado relevante", disse Tininho, que é também vice-presidente da Liga do Nordeste, em entrevista à Rádio Jornal.

Os grupos da próxima temporada ficaram assim: Sport, Bahia, Fortaleza, CRB, ABC, Botafogo-PB, River e Frei Paulistano no grupo A; Santa Cruz, Vitória, Ceará, CSA, Náutico, América-RN, Confiança e Imperatriz no grupo B. Pensando no desempenho da Cobra Coral, Constantino Júnior garante atenção do Santa Cruz na Copa do Nordeste durante o primeiro semestre. Com a formatação dos grupos, ele prevê bastante equilíbrio.

"Cabe a nós preparar bem para encarar as dificuldades. Esse ano, diversos clubes da Série A, o Santa chegou na semifinal, com condição clara de chegar à final, infelizmente a semifinal é em único jogo e foi na casa do adversário. Cabe a gente se preparar bem e disposto competitivamente para elevar o nível técnico e dar um bom parâmetro do nível do Santa Cruz em 2020", concluiu o mandatário tricolor.

Últimas notícias