SANTA CRUZ

Arruda começa a ganhar novo desenho e Santa Cruz tenta entregar obras até a estreia

Time começa a temporada no próximo dia 18, contra o Petrolina

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 04/01/2020 às 19:03
Foto: Cortesia
Time começa a temporada no próximo dia 18, contra o Petrolina - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

No próximo dia 18 o Santa Cruz fará a sua estreia em jogos oficiais na temporada 2020, contra o Petrolina, abrindo a edição do Campeonato Pernambucano deste ano. Enquanto o time do técnico Itamar Schulle vai se ajustando, em treinos no CT, em Aldeia, o poder executivo do clube avança nas atividades para entregar o Estádio do Arruda com a pintura e o gramado prontos para a estreia.

Neste sábado (4), as duas frentes de trabalho tiveram pontos importantes de execução das obras. Na pintura, escolhida pelos torcedores após uma campanha do clube de votação nas redes sociais, as primeiras pinceladas foram realizadas.

"Começou antes de ontem, com a marcação (do contorno da arte) e as saídas dos túneis já estão pintadas. Começamos com o anel superior, com a primeira demão", revelou o diretor de marketing do Santa Cruz, Guilherme Leite, que está no comando da execução das obras. "A parte de baixo, atrás do gol do adversários, está limpa e começamos a limpeza também na parte central", completou.

'A TODO VAPOR'

Ainda de acordo com Guilherme Leite, embora aponte o ritmo como acelerado, ainda não é possível cravar a entrega do estádio com 100% das obras realizadas até a estreia contra o Petrolina. "Vai depender do ritmo da equipe de pintura, mas estamos com mais de 15 homens para entregar o mais rápido possível. Hoje demos uma evoluída boa atrás das barras e na área dos bancos de reserva."

Também no gramado, outras etapas foram realizadas neste final de semana, inclusive com a pavimentação para eliminar a grama de áreas mais afastadas do campo de jogo - ao redor do escudo, por exemplo -, para evitar contaminação com tipos de gramas indesejáveis. "Hoje o gramado passou pelo primeiro corte. Estamos correndo. Não temos como confirmar o prazo para a entrega, mas vamos trabalhar o máximo possível", reiterou o diretor de marketing coral.

Últimas notícias