Tricolor

Felipe Doido é um dos destaques do Santa Cruz na Copinha

Atacante já esteve presente nas páginas do Jornal do Commercio anteriormente

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 10/01/2020 às 14:55
Foto: Divulgação/Santa Cruz
Atacante já esteve presente nas páginas do Jornal do Commercio anteriormente - FOTO: Foto: Divulgação/Santa Cruz
Leitura:

O Santa Cruz passou de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma bela campanha. 100% de aproveitamento e primeiro lugar da chave. Além disso, um bom futebol que tem criado expectativas para os garotos que lá estão e podem, em um futuro próximo, defender as cores do Tricolor na equipe profissional. Alguns desses nomes já têm sido comentados pela torcida coral, como os meias João Cardoso e Felipe Cabeleira, e os atacantes Gaúcho e Felipe Doido. Este último marcou um gol até agora na campanha e já esteve aqui nas páginas do Blog do Torcedor e Jornal do Commercio.

Com 18 anos, Felipe Almeida, mais conhecido como Felipe Doido, é uma das promessas da base coral. Morador de Paratibe, em Paulista, o atleta tem o Santa Cruz como uma segunda casa. “O Santa Cruz é minha segunda família. Me acolheu desde os nove anos de um jeito que não tenho como falar”, falou na época à reportagem do Jornal do Commercio.

Nesta Copa São Paulo, a segunda que ele disputa, já tem sido titular da equipe coral. Disputou os dois primeiros jogos e acabou ficando de fora do último, diante do Flamengo-SP. Além do meia João Cardoso, Felipe é um dos nomes que se destaca. Mas é um jogador que tem sido trabalhado com bastante atenção pela comissão técnica, que foca também a questão psicológica do atleta.

“Felipe é um cara de extrema capacidade de um contra um e finalização de jogadas. Porém estamos trabalhando muito a capacidade psicológica dele, que às vezes se deixa levar pelas coisas de fora. Então temos muito cuidado de blindar ele, conversar sempre antes e depois dos jogos. Ele é um menino muito alegre e acaba deixando isso ultrapassar muitas vezes as linhas. Então estamos tendo muito cuidado para lapidar ao máximo para quando ele chegar no profissional, não bater e voltar”, avaliou o treinador do Sub-20 do Santa Cruz, Felipe Alves.

Últimas notícias