BASE

Santa Cruz perde do São Paulo e está eliminado da Copa São Paulo

Tricolor pernambucano, que teve um jogador expulso aos 27 do segundo tempo, foi derrotado por 2x0

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/01/2020 às 23:41
RICHARD CALLIS/ESTADÃO CONTEÚDO
Tricolor pernambucano, que teve um jogador expulso aos 27 do segundo tempo, foi derrotado por 2x0 - FOTO: RICHARD CALLIS/ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

O Santa Cruz foi valente, mas não conseguiu superar o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta terça (14). Com um jogador a menos desde os 27 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Fábio, os corais foram derrotados por 2x0, em São Bernardo do Campo, pela terceira fase da competição. Atual campeão, o São Paulo segue para as oitavas de final e enfrenta agora o Coritiba. O Santa era o único time nordestino vivo na competição.

O JOGO

A primeira chance foi do Santa Cruz. Aos sete, Felipe Cabeleira deu grande passe para Paulo Victor, que invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro, mas foi para fora. A resposta do São Paulo veio em seguida, com cabeçada de Talles Costa perigosa. Aos 18, o goleiro do time pernambucano Rokenedy evitou cruzamento perigoso na pequena área. Aos 25, o centroavante do Santa, Paulo Victor, teve outra boa chance, mas se atrapalhou na frente do arqueiro são-paulino.

O São Paulo apertou mais o passo no segundo tempo, obrigando o goleiro Rokenedy a trabalhar bastante. Aos 18, o arqueiro coral fez linda defesa, espalmando a bola para escanteio.

Porém, aos 27, o Santa ficou com um a menos. Fábio fez falta em Wellington e acabou sendo expulso, pois o árbitro interpretou que ele tentou  acertar um chute no adversário quando ele estava no chão. O São Paulo aumentou a pressão. Aos 33, Maia acertou  trave. Mas aos 36, não teve jeito. Após escanteio e forte cabeçada, Rokenedy fez grande defesa, mas a zaga do Santa vacilou e Galeano marcou o gol do São Paulo no rebote. Aos 38, outro golpe. Em jogada pela esquerda, Kevin empurrou para o gol: 2x0.

FUTURO

Após a eliminação, o goleiro Rokenedy, um dos destaques do Santa na Copinha, falou do seu futuro. "Nosso papel era ganhar, perdemos um jogador expulso, mas bola para frente. Tive a felicidade de fazer uma boa campanha e se eu vou ficar ou não vai depender da diretoria do Santa Cruz", disse o goleiro Rokenedy em entrevista ao Sportv.

Últimas notícias